Um encontro de gigantes do hip hop dará o tom da festa do Super Bowl LVI, a decisão da liga de futebol americano, que costuma ser o evento televisivo mais visto no mundo. Dr. Dre, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Snoop Dogg e Eminem estarão no show do intervalo em 13 de fevereiro de 2022, no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia.
Leia Também
A escolha já era esperada, uma vez que a região é um dos berços do rap americano e que a NFL ainda luta para recuperar a boa vontade de artistas e da comunidade negra, após os protestos antirracistas de Colin Kaepernick e seus desdobramentos.
Leia Também
Ajuda, também, o fato que Jay-Z, outra lenda do hip hop, passou a se envolver diretamente com a NFL, através de sua produtora, Roc Nation. Ainda em maio, o próprio Snoop Dogg tinha jogado a ideia no ar: "Espero que a NFL seja esperta e tome a decisão correta. A final vai ser em Inglewood, e faz todo o sentido do mundo. Eu estou disponível, Dre está disponível, Eminem, Kendrick Lamar"...", disse o veterano ao "Yahoo Sports".
Também um empresário de sucesso, é Dr. Dre quem estará à frente da criação artística do show. Em suas redes sociais, o rapper nascido em Los Angeles avisou que o show no Super Bowl vai "abrir a próxima era da minha carreira... Maior e melhor do que nunca!".
Em 2021, o show do intervalo ficou à cargo do cantor canadense The Weeknd.