Luciano Szafir fala de sequelas da Covid-19
Bruno Silva
Luciano Szafir fala de sequelas da Covid-19

Luciano Szafir ficou mais de um mês internado com Covid-19 . O ator desenvolveu uma forma grave da doença após ser infectado pelo novo coronavírus pela segunda e precisou ser intubado e passar por outros procedimentos médicos após sofrer um embolia pulmonar e rompimento no intestino. Ele conta que sofreu muitas sequelas físicas após a doença, como a grade perda de peso.

"Perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento do pulmão comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos", conta em entrevista à jornalista Leda Nagle.

O pai de Sasha Meneghel conta que precisou tomar fortes medicamentos, como morfina e ketamina, para a dor, pois não estava mais conseguindo lidar com ela. "Nunca tive tanta dor na vida", diz.

Ele também conta que sofreu com sequelas psicológicas. Luciano Szafir lembra da sensação de ser intubado e fala que ficava relembrando constantemente esse momento após a sedação. "Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação", lembra.

"Eu fico arrepiado só de falar. Eu não sei se foi a minha cabeça me pregando peças, mas aquilo foi uma realidade para mim. Eu sabia exatamente o que cada um ia falar. Eu não conseguia dormir a noite, mesmo depois que eu voltei para o quarto. Eu tive pesadelos com isso várias vezes. Um pânico mesmo", finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!