Redação da RedeTV
RedeTV
Redação da RedeTV


A Rede TV! se pronunciou sobre a greve de seus funcionários com início programado para 00h00 desta terça-feira (31) . Em nota enviada à imprensa, a emissora lamentou não ter entrado em acordo com o Sindicato dos Radialistas, dizendo que a versão apresentada pelo órgão é "totalmente desvinculada da realidade". 

"[A emissora] lamenta que o Sindicato tenha realizado assembleia na qual não estavam presentes a grande maioria de seus milhares de colaboradores para decretar o estado de greve. Isso prejudica o trabalho dos demais colaboradores que não concordam ou apoiam tal movimento. A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia COVID-19 e que a Rede TV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A Rede Tv! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento", diz o comunicado da RedeTV.

De acordo com o Sindicato, o ato não tem tempo determinado. A intenção é que a empresa abra um canal de negociação para discutir as reivindicações e ajustes propostos pelos trabalhadores. Segundo o sindicato, câmeras, produtores, advogados, secretários, copeiras, faxineiras, operadores de vídeo, seguranças e até professores de educação física são registrados como radialistas, mas boa parte não realiza funções da categoria. Além disso, os funcionários estariam sem reajuste nos salários há quatro anos e, em 2020, ainda tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.

Você viu?

Segundo Ricardo Feltrin, neste período a RedeTV! fechou contratos milionários com a Petrobras, Ministério da Saúde, Caixa e outras instituições. A proposta da assembleia realizada na segunda-feira (30) era negociar um reajuste de 18,72% e abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração.

Em resposta à repercussão, Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV! ao lado de Almicare Dallevo Júnior, usou suas redes sociais, nesta terça (31), para desabafar sobre a paralisação dos profissionais. "Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV! não demitiu ninguém, contratou", iniciou.

"Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o 'sindicato' conseguiu criticar", acrescentou ele, dando a entender que não há motivo para greve. Por fim, Marcelo declarou: "Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando, produzindo conteúdo, informação, entretenimento".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!