Marcelo de Carvalho, um dos acionistas da emissora
Divulgação
Marcelo de Carvalho, um dos acionistas da emissora


Funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (30). A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo o sindicato, câmeras, produtores, advogados, secretários, copeiras, faxineiras, operadores de vídeo, seguranças e até professores de educação física são registrados como radialistas, mas boa parte não realiza funções da categoria.



Uma assembleia será realizada na frente da emissora, às 14h, pelo  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo e, se o "sim" vencer", os trabalhadores entrarão em greve.

Os funcionários não têm reajuste nos salários há quatro anos e, em 2020, ainda tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.

Porém, neste período, a RedeTV! fechou contratos milionários com a Petrobras, Ministério da Saúde, Caixa e outras instituições. Segundo Feltrin, a proposta da assembleia nesta segunda-feira busca reajuste salarial de 18,72% e abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!