John fez sucesso no Tik Tok
Reprodução
John fez sucesso no Tik Tok

A música brasileira tem um novo nome de sucesso viral: John Amplificado, cantor que esta semana chegou ao número 1 das paradas brasileiras dos serviços de streaming Spotify e Deezer com o piseiro “Chega e senta”.

Puxada pelo TikTok, por postagens de diversos influencers e por um vídeo no qual os sertanejos Henrique e Juliano a cantavam, a canção chegou até um 89º lugar no Top 100 do streaming mundial e chamou a atenção para o cantor de 25 anos, que veio do bairro praiano de Boa Viagem, em Recife. E que – a bem da verdade – não é nem tão novo assim.

Com 11 de anos de carreira cantando forró, ele até outro dia atendia pelo nome de John Geração. Contratado pela Work Show (grande escritório de desenvolvimento de carreiras de sertanejos, radicado em Goiânia) e, depois, pela Virgin Music (selo da Universal Music Brasil em parceria com o escritório), ele adotou o novo sobrenome – evocativo dos paredões de caixas de som da pisadinha –, mudou de visual e passou seis meses testando músicas criadas por times de compositores.

"Chegou um ponto em que eu e meus sócios achamos que precisava ter uma mudança, um produto novo, com características novas. Construímos um projeto do zero e, graças a Deus, ele se tornou realidade logo na primeira música", conta John.

"Querendo ou não, a pisadinha é uma vertente do forró, é um novo tipo de fazer forró. E ela fez o Nordeste ficar novamente em evidência, o que eu e outros artistas aproveitamos. Durante muito tempo tinha muita barreira para a gente. Hoje o Nordeste tá em alta e isso mudou as vidas de muitos nordestinos", disse.

Composta pelo produtor musical Jenner Melo com Jeninho, João Pedroni, Raffa Libi e Vinny Peres, “Chega e senta” nasceu de uma ideia de John, apresentada a Jenner e desenvolvida pelo time. Na letra, o cantor tira onda com um ex-amor, denunciando que o atual dela não dá conta do recado (“é que com ele você tenta / comigo, você chega e senta”).

Você viu?

"A música tem um papo quente, um jeito conquistador. E acabou funcionando muito bem na internet", diz John, que, em sua encarnação Amplificado, ainda não fez nenhum show com público. "A gente trabalhou muito para a música dar certo, mas não esperou que fosse ser tão rápido. As pessoas abraçaram as características e o som do John Amplificado", disse. 

Em junho em Goiânia, John gravou um DVD com 12 músicas (sem público e com todo mundo testado), que deve sair até outubro. Antes disso, porém, ele lança a sua segunda música, feita por um outro time de compositores. E da qual faz bastante segredo – que é a alma do negócio:

"Tenho muita coisa para mostrar, pode esperar muito mais do John Amplificado, vamos trabalhar muito mais na internet". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!