Banda Coldplay
undefined
Banda Coldplay


A banda britância Coldplay fez uma série de publicações no Twitter em que marcava os perfis dos governadores Wilson Lima (Amazônas), Waldez Góes (Amapá), Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí) pedindo comprometimento com o meio ambiente.

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?", diz o post.


A mensagem da banda já foi respondida por alguns governadores. Waldez Goés escreveu, em inglês: "para sobreviver, o mundo merece muito mais do que a humanidade oferece neste momento da história. Somente com um forte vínculo desenvolvido a partir da unificação global, seremos capazes de efetivamente iniciar uma nova era de restauração do planeta. A região amazônica está cumprindo seu dever. Conte conosco"


Você viu?

Já Wilson Lima respondeu: "estamos trabalhando para reduzir o desmatamento ilegal em 15% até o final 2022, em comparação com 2019. Fico muito feliz com o convite e estou aberto para discutir alternativas de preservação da nossa floresta e do povo que vive nela."

Outro governador que se manifestou foi Camilo Santana, que aceitou o convite da banda para participar do evento Global Citizen Live. "O Estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na @GlobalCitizenLive", escreveu o governador do Ceará.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!