Cid Moreira , de 93 anos
Reprodução/TV Globo
Cid Moreira , de 93 anos

Cid Moreira, 93 anos, participou do "A Tarde É sua" na terça-feira (03). A intenção do jornalista era falar sobre a polêmica envolvendo seus filhos. Recentemente, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira acusaram a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, de maus-tratos , alegando que a mesma servia comida podre para Cid e o destratava no cotidiano.

Diante desse episódio, que inclusive tramita na Justiça, o jornalista declarou sentir-se envergonhada. "Fico até constrangido. Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível", disse ele.

A polêmica teve início no mês passado , quando os filhos decidiram ir à Justiça por se considerarem abandonados por Cid. Rodrigo já processou o pai por "abandono afetivo" uma vez e perdeu. Roger, que é adotado, protocolou a ação ao saber que seria retirado do testamento do apresentador.

A partir disso, ambos começaram a alegar que o pai vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher, Fátima. Por isso, protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fátima, por sua vez, acabou virando alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Os filhos pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens de Cid Moreira.

Testemunha

Na terça-feira (03), o ex-caseiro de Cid Moreira, que trabalhou com o jornalista durante 26 anos, disse que já viu o ex-âncora da Globo sofrer maus-tratos da esposa. Ao Notícias da TV, ele revelou que aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos do jornalista.

O ex-caseiro que está do lado dos filhos do jornalista trabalhou na casa de 1991 a 2017. Ele teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas não entrou na Justiça Trabalhista em consideração a Cid Moreira. Ele foi localizado pelos advogados de Roger e Rodrigo e aceitou testemunhar no caso, contando situações que viu acontecer com o locutor.

Entre os episódios narrados,  o ex-funcionário fala que Fátima não alimentava o marido corretamente. "[A comida] era horrível. (...) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza", conta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!