Entenda a polêmica entre Cid Moreira, a esposa e os filhos

Os filhos do jornalista afirmam que o pai sofre agressões e maus-tratos da madrasta

O começo

As polêmicas com Cid Moreira começaram quando Roger Moreira, filho adotivo do jornalista, veio a público dizer que foi deserdado pelo pai. Ele acusa o ex-Globo de abandono afetivo e Fátima Sampaio, com quem o locutor é casado, diz que a adoção foi feita quando Roger já era adulto e que ele nunca foi abandonado.

Reprodução/Instagram

O filho biológico

Após as acusações de Roger, o filho biológico de Cid Moreira também decidiu se pronunciar. Rodrigo Moreira diz que sofre com abandono afetivo do pai desde a infância e já entrou com uma ação na Justiça contra o jornalista por conta disso, mas acabou perdendo o processo.

Reprodução/Instagram

A união

Os irmãos Moreira decidiram se unir e entraram com uma ação contra a madrasta, Fátima Sampaio. Eles alegam que Cid Moreira está com demência, sofre agressões da esposa e é mantido em cárcere privado. Eles pedem a prisão preventiva de Fátima, afirmando que ela se apropriou dos bens do marido.

Reprodução/Instagram

O outro lado

Cid Moreira e Fátima Sampaio negaram as acusações dos filhos do jornalista. Eles disseram que o ex-âncora da Globo está lúcido e decide tudo em casa, ao contrário do que os irmãos afirmam.

Reprodução/Instagram

Ironia

O casal ainda gravou vídeos para as redes sociais ironizando as acusações de maus-tratos. Em uma das publicações, Fátima aparece usando avental e seguindo ordens do marido sobre o que preparar de comida, ironizando a acusação de que o jornalista estaria sendo mal alimentado.

Reprodução/Instagram

Testemunha

A polêmica ganhou mais um capítulo com o testemunho de um ex-caseiro que trabalhou por anos na casa de Cid. O ex-funcionário diz que Fátima não alimentava o marido corretamente e conta que ela deixava o locutor preso em casa por longos períodos de tempo. Ele também fala que já viu Cid com o olho roxo sem maiores explicações e que Fátima emprestava o dinheiro do marido para amigos e conhecidos.

Reprodução/Instagram