Rebeca Andrade conseguiu uma medalha de prata na ginástica artística na manhã desta quinta-feira (29)
. É a primeira vez que uma ginasta brasileira conquista uma medalha nas Olimpíadas e emocionou bastante. Daiane dos Santos até chorou ao vivo na Globo ao comemorar essa conquista.
A ex-ginasta, que está trabalhando como comentarista da modalidade na Globo, ressaltou a importância da representatividade de Rebeca Andrade. "Durante muito tempo, as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. A gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás disso", disse Daiane.
"É uma menina muito humilde. Foi criada por uma mãe solo, que é a Dona Rosa, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente. Aguentou todas as lesões e tá aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo. É uma brasileira", Daiane dos Santos continuou emocionada e não conseguiu segurar o choro.
A medalha
Rebeca Andrade se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica. A brasileira não conseguiu o ouro por pouco, pois deu dois passos fora do tablado do solo, o último aparelho no qual as ginastas se apresentaram.
"Essa medalha não só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória e se essas pessoas não estivessem na minha vida, eu não estaria aqui, sou muito grata por tudo isso", declarou pouco depois de ganhar a medalha.
A atleta ainda tem mais chances de ganhar medalhas em Tóquio. Rebeca Andrade compete na final do solo e do salto. Além dela, Flávia Saraiva está na final da trave.