Daiane dos Santos se emociona ao comemorar a medalha de Rebeca Andrade
Reprodução/TV Globo
Daiane dos Santos se emociona ao comemorar a medalha de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade conseguiu uma medalha de prata na ginástica artística na manhã desta quinta-feira (29) . É a primeira vez que uma ginasta brasileira conquista uma medalha nas Olimpíadas e emocionou bastante. Daiane dos Santos até chorou ao vivo na Globo ao comemorar essa conquista.

A ex-ginasta, que está trabalhando como comentarista da modalidade na Globo, ressaltou a importância da representatividade de Rebeca Andrade. "Durante muito tempo, as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. A gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás disso", disse Daiane.

"É uma menina muito humilde. Foi criada por uma mãe solo, que é a Dona Rosa, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente. Aguentou todas as lesões e tá aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo. É uma brasileira", Daiane dos Santos continuou emocionada e não conseguiu segurar o choro.

A medalha

Rebeca Andrade se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica. A brasileira não conseguiu o ouro por pouco, pois deu dois passos fora do tablado do solo, o último aparelho no qual as ginastas se apresentaram.

"Essa medalha não só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória e se essas pessoas não estivessem na minha vida, eu não estaria aqui, sou muito grata por tudo isso", declarou pouco depois de ganhar a medalha.

A atleta ainda tem mais chances de ganhar medalhas em Tóquio. Rebeca Andrade compete na final do solo e do salto. Além dela, Flávia Saraiva está na final da trave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!