Galvão Bueno e Daiane dos Santos
Globo
Galvão Bueno e Daiane dos Santos

Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (29). O feito é inédito na ginástica artística feminina individual e gerou grande comoção entre os brasileiros, incluindo nos comentaristas da Globo Galvão Bueno e Daiane dos Santos.

Em um vídeo de bastidores que circula pelas redes sociais, Daiane e Galvão aparecem celebrando a conquista de Rebeca na Globo. As cenas caíram na rede e, em pouco tempo, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, logo atrás das parabenizações para a ginasta, que fez história nos Jogos Olímpicos. 

Usuários do Twitter, claro, não deixaram de comentar o vídeo dos comentaristas da Globo. "Galvão é emoção pura!", disse uma. "Nem abri o áudio, mas só de ver a Daiane comemorando desceram as lágrimas", comentou outro. "Galvão Bueno é outro nível", apontou mais um. "Impossível não chorar assistindo", comentou um último. Assista ao vídeo.

A medalha 

Rebeca Andrade se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica. A brasileira não conseguiu o ouro por pouco, pois deu dois passos fora do tablado do solo, o último aparelho no qual as ginastas se apresentaram.

"Essa medalha não só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória e se essas pessoas não estivessem na minha vida, eu não estaria aqui, sou muito grata por tudo isso", declarou pouco depois de ganhar a medalha.

A atleta ainda tem mais chances de ganhar medalhas em Tóquio. Rebeca Andrade compete na final do solo e do salto. Além dela, Flávia Saraiva está na final da trave.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários