Lan Lanh, mulher de Nanda Costa, que está grávida de gêmeas graças ao processo de fertilização in vitro, revelou que as duas tinham apenas três exigências para escolher o doador de esperma: "Que fosse saudável, brasileiro para ter suingue e não fosse bolsominion", disse a percussionista, em tom de brincadeira, ao jornal O Globo.
Apesar do bom humor de Lan Lanh, Nanda Costa não nega que o processo para a fertilização foi burocrático. Ao fim, as duas acabaram por escolher um doador do banco nacional, visto que o internacional estava escasso e demoraria cerca de três meses a mais. "Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta [informação]. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas", pontuou a atriz, que deve dar à luz em outubro.
O tratamento começou em 2019, quando as duas se casaram. Ao todo, foram três tentativas de inseminação até o resultado positivo, que veio num momento delicado: quando o pai de Lan estava internado com Covid-19. "A médica ligou dizendo que não havia mais nada a fazer, então contei que ele ia ganhar duas netinhas. Ele partiu naquela madrugada. Acho que acalmou o coração", avaliou a percussionista.