Apresentador critica Sikêra Jr. após fala homofóbica
Reprodução
Apresentador critica Sikêra Jr. após fala homofóbica


Jacson Damasceno, apresentador da Band TV no Rio Grande do Norte, criticou o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, por causa da sua fala homofóbica .

Durante o comando do "Brasil Urgente" de segunda-feira (28), dia do Orgulho LGBTQIA+, Damasceno mandou um recado para os preconceituosos. "Deixa eu dar um recado aqui que hoje é dia de combate ao preconceito e discriminação da turma do LGBTQIA+ e eu preciso dar um recado. Primeiro dizer que é uma luta de todos nós, todos os seres humanos. Chega de escárnio, de violência, de pregar brutalidade e pregar a diferença. Chega de pregar a diferença", iniciou.


Você viu?


O apresentador criticou a fala homofóbica de Sikêra Jr., que chamou os homossexuais de "uma raça desgraçada".  "Chega de em nome de Deus cometer violência, cometer agressão. O Deus que esses caras conhecem não é o meu Deus. O meu Deus ama, protege, abraça, ama infinitamente. Então, quero deixar um recado pra um colega nosso que trabalha lá no Norte do país, o senhor Sikêra Jr.: não o conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele, mas respeito como profissional de imprensa que é. O senhor é apresentador, eu sou também. O senhor pode ser milionário, mas nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua.", continuou Jacson.

Jacson Damasceno relembrou grandes nomes do movimento LGBTQIA+ e desaprovou o comportamento do colega de profissão. "Além de dinheiro, o que foi que você construiu? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Joãozinho Trinta, Clodovil Hernandes, Cássia Eller, Renato Russo e Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país. A sexualidade da pessoa não a diminui em nada. Quem é você Sikêra Jr? Se enxergue, rapaz. Você é um coroa, um velho, se coloque no seu lugar. Não vá ao ar para falar besteira", completou.

Ainda na segunda-feira (28) três marcas deixaram de patrocinar os programas apresentados por Sikêra Jr. na RedeTV! e na afiliada TV A Crítica . O movimento #DesmonetizaSikera cobrou posicionamento dos patrocinadores após a fala homofóbica do apresentador.

Veja vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!