André Lamoglia
Andrés García Luján
André Lamoglia

O fim de semana foi de maratona para os fãs  “Elite”. A Netflix disponibilizou a quarta e mais recente temporada da trama espanhola no catálogo. Têm espectador, inclusive, que já terminou os episódios e aguarda ansiosamente pela quinta temporada que, mesmo sem data de estreia, promete grandes novidades, como o brasileiro André Lamoglia.

Aos 23 anos, o ator que já integrou grandes produções infantis — como "Detetives do Prédio Azul" (Gloob), "Juacas" e "Bia" (Disney Channel) — encara uma nova fase da carreira em "Elite", série conhecida por seu alto teor sexual, violência e linguagem imprópria. Para ele, esta “é a oportunidade certa para mostrar sua versatilidade em escala internacional”. 

Questionado sobre como está o clima nos bastidores, André Lamoglia comenta positivamente e ainda revela uma situação inusitada no início das gravações: “O clima é ótimo, fiz grandes amigos aqui que levarei para vida. [Porém], nos primeiros dias de gravação, eu tinha que entrar em cena e meio que jogar meu celular na estante, só que eu acabei acertando um quadro que estava emoldurado, com vidro, e que acabou se espatifando no chão", iniciou ele.

"Fez um estrondo enorme e ainda tivemos que parar um tempo para que tirassem todos os cacos de vidro”, completou André, com humor. Confira a entrevista na íntegra.

Como surgiu o convite para atuar na série?

André Lamoglia
Andrés García Luján
André Lamoglia

“Meu material foi enviado pelo meu empresário para o produtor de elenco, em seguida fiz meu primeiro teste com um texto já antigo da série, depois alguns outros testes, e um tempinho depois veio a boa notícia! Cheguei a fazer uma reunião com um dos produtores via streaming aqui do Brasil mesmo (e eles da Espanha)”.

“Elite” é uma série consagrada, qual o maior de desafio de atuar na produção?

“O desafio maior de todos os meus trabalhos sempre é o momento inicial em que você está construindo, com todo um super trabalho de toda uma equipe, um novo personagem, entendendo e desenvolvendo quem é aquela pessoa. Com o tempo, tudo vai ficando mais fácil já que você se sente bem familiarizado. Já trazendo para um âmbito maior, o desafio nesse momento pontual foi estar longe da família em tempos de pandemia”.

A língua é/foi um empecilho?

“Não. O espanhol no meu meio de trabalho já é uma realidade desde 2019 quando comecei a gravar a série "Disney Bia", gravada na Argentina e totalmente em espanhol”.

E seu personagem? O que pode adiantar? 

“Infelizmente ainda não posso adiantar nem o nome do personagem. 

Você viu?

Como era o clima nos bastidores das gravações? Houve alguma situação engraçada?

“O clima é ótimo, fiz grandes amigos aqui que levarei para vida, com certeza! De situação engraçada, que na hora não foi tão engraçada, não (risos), aconteceu logo nos primeiros dias de gravação. Eu tinha que entrar em cena e meio que jogar meu celular na estante, só que eu acabei acertando um quadro que estava emoldurado, com vidro, e que acabou se espatifando no chão, fez um estrondo enorme e ainda tivemos que parar um tempo para que tirassem todos os cacos de vidro, etc”. 

Anteriormente, você atuou em produções da Disney. Entretanto, “Elite” tem um teor muito mais sexual e explícito, acha que vai ser um choque para quem te acompanha?

André Lamoglia
Andrés García Luján
André Lamoglia

“Eu acho que o público das duas produções é bem diferente, o que para mim é ótimo porque é mais uma oportunidade de mostrar versatilidade!”.

Quanto as cenas de sexo, como tem sido a gravação das mesmas? Caso não tenha gravado, está ansioso? Como tem se preparado?

“Infelizmente não posso adiantar nada mesmo sobre as cenas em geral”.

E como foi trabalhar com os demais atores?

“Tem sido incrível, fui muito bem acolhido e só tenho a agradecer a eles, não só pelo acolhimento mas também pela generosidade, pelo jogar junto. É um elenco de enorme talento, hoje amigos, que admiro muito e de quem me orgulho”.

E você já tem projetos futuros?

“Por enquanto o foco total é em Elite, inclusive nesse momento sigo aqui em Madrid!”.

Quinta temporada de "Elite", o que pode-se esperar?

André Lamoglia e Valentina Zanere
Divulgação
André Lamoglia e Valentina Zanere

Além do brasileiro André Moglia, a próxima temporada de "Elite" também contará com mais um acréscimo: a argentina Valentina Zenere. Como a quarta temporada acabou de estrear na Netflix, tudo indica que os novos episódios chegarão à plataforma em meados de 2022. As gravações estão sendo realizadas atualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!