Fernanda Torres e Pedro Bial foram casados por três anos
Reprodução/TV Globo
Fernanda Torres e Pedro Bial foram casados por três anos

Fernanda Torres , filha dos atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro , 55, teve seu primeiro relacionamento sério em 1982, com o jornalista e apresentador Pedro Bial , 63. Na época, ela tinha apenas 17 anos de idade e ele 24. Os dois foram casados por três anos, quando tiveram vários momentos de intimidade juntos, inclusive para entrevistas. Após a separação, o jornalista já entrevistou sua ex algumas vezes também.

Durante o casamento com o ex-apresentador do Big Brother Brasil (2002 a 2007), a humorista viveu situações engraçadas que conta até hoje. Por exemplo, a crise de riso que teve durante a peça de teatro Rei Lear – tragédia escrita por William Shakespeare e considerada uma de suas obras-primas – em que ela interpretava Cordélia, a filha do rei.



Depois de algumas aparições na peça, a personagem de Fernanda ficava muito tempo fora de cena e ela aproveitava para fazer outras atividades, fora do teatro, como jogar “pinball”. Certo dia, ela decidiu jantar com o marido, Pedro Bial, na casa deles, a 15 minutos de distância do teatro. Quando voltou, ela precisou interpretar a morte de sua personagem, mas teve uma crise de riso que contagiou a todos. A peça foi um fracasso. Em entrevista ao próprio Bial, em 2017, anos após estarem separados, Fernanda contou esse fato.

“A Cordélia ficava duas horas fora de cena e o Pedro estava me esperando em casa. Um dia, decidi ir jantar com ele. Peguei o carro, fui para casa e voltei satisfeita da minha vida. Na volta, eu tinha que entrar em cena e veio um soldado me falar ‘madame, a guerra contra a Inglaterra...’, e eu olhei para ele e disse assim, ‘nós vamos perder essa guerra’. E eu comecei a rir. E tinha um outro ator que segurava uma bandeirinha que também começou a rir. Aquilo foi ficando contagioso e, no fim, foi um horror (...) Eu teria me transformado em uma atriz séria se não fosse o Pedro Bial”, conta Fernanda.

O primeiro capítulo do romance “Glória - e seu cortejo de horrores”, escrito por Fernanda foi inspirado nessa história, em que ela, por causa do marido, ia da Gávea à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre uma cena e outra de uma peça de teatro. Em 2020, durante a quarentena, a atriz concedeu outras entrevistas ao jornalista, em seu programa "Conversa com Bial" (TV Globo), no qual falou sobre a pandemia da Covid-19 e como se reinventou nesse período.

Entrevista de Fernanda Torres a Pedro Bial no Jornal Hoje (TV Globo) em 1983
Reprodução/TV Globo
Entrevista de Fernanda Torres a Pedro Bial no Jornal Hoje (TV Globo) em 1983

Durante o relacionamento dos dois, a atriz também concedeu uma entrevista ao marido. Em 1983, para o "Jornal Hoje" (TV Globo), eles conversam sobre diversos temas e Bial chega a pergunta-la sobre suas virtudes, se Fernanda era igual à "Inocência", que ela interpretou no cinema, em filme homônimo à personagem de Walter Lima.

O relacionamento entre os dois durou apenas três anos e chegou ao fim depois de muitos desentendimentos. Apesar disso, os dois sempre mantiveram uma relação amigável. Em uma das entrevistas que concedeu a Bial, Fernanda inclusive elogia o casamento: “Só tenho boas memórias”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!