O casal nunca existiu de verdade, mas os internautas tem imaginação e criatividade para fingir que sim
Reprodução/Twitter
O casal nunca existiu de verdade, mas os internautas tem imaginação e criatividade para fingir que sim

Um dos affairs mais comentados da web, entre o apresentador Fausto Silva e a cantora teen Selena Gomez é totalmente inventado. Entretanto, neste dia 1º de abril, o iG Gente pede licença para dedicar o " TBT do amor " a um romance de mentirinha, mas que ganhou 9 capítulos de uma história, um trailer de cinema e até foi comentado pelo perfil oficial da TV Globo nas redes sociais recentemente.

Tudo começou em 2014, durante a exibição do "Domingão do Faustão". Em determinado momento, ele dedicou o quadro "Dança dos Famosos" para as "faustanetes" [fã clube dele] e para Selena Gomez. "Especialmente para a galera do Twitter: as Faustanetes. É mole?! A Selena Gomez, o Thiago Santos, a Conceição Orlando Duarte, a Cidinha Emboaba e a Andreia Salomão de Nova York, ligada na Globo internacional", disse ele lendo um de seus scripts. 

Apesar de Faustão ter dedicado a muitas pessoas, o fato de Selena Gomez estar no meio nunca foi bem explicado. Segundo uma matéria da Folha de S. Paulo que repercutiu o fato naquela semana, não ficou claro se era uma brincadeira ou não, já que o apresentador falou de maneira séria e não fez nenhuma correção.

O fato é que, pouco tempo depois, Erica Mathias, uma menina de 11 anos, escreveu uma fanfic [história inventada por fãs] sobre a existência desse casal, que ela intitulou "Felena". Tudo não passava de uma brincadeira, mas rapidamente se tornou uma das histórias mais emblemáticas da internet brasileira, tendo se espalhado pelas redes sociais sem que ninguém soubesse como surgiu.

Em entrevista ao portal UOL em 2020, Erica, já com 18 anos, comentou o caso: "Virou um surto coletivo, algo de domínio público da internet. Ninguém falava sobre a criação. Senti que virou parte da cultura de memes do Brasil. Mas eu queria ter esse reconhecimento para mostrar meu trabalho". Hoje, a carioca cursa letras e diz que quer ser escritora.

Dividida em 9 capítulos , a fanfic detalha o romance de Selena Gomez e Faustão. A história é narrada em primeira pessoa pela própria cantora, que se define como “uma garota com vários problemas e uma vida complicada demais em Londres”. No romance, Seleva decide começar uma nova vida no Brasil, onde se apaixona a primeira vista por Faustão.

“Meus olhos focaram no lindo apresentador que gesticulava com as mãos. Meu coração começou a bater mais rápido”, diz um trecho da história. Na fanfic, Selena faz de tudo para conhecer Faustão e, quando consegue, ela desmaia e é socorrida pelo apresentador. Assim que se recupera, ela ganha um beijo de Fausto Silva.

Um dos trechos mais populares da história, narra: "Ele abaixou a cabeça com dificuldade, devido ao seu porte másculo e encostou seus lábios nos meus. Estava me beijando novamente. Sua boca era rápida e safada, eu amei isso. Nossos lábios se afastaram por ele. Eu não queria parar de beijá-lo. "Ô, loco meu" – ele disse.

A história não só viralizou na internet, com muitos memes e comentários, mesmo sem que ninguém soubesse quem havia iniciado a brincadeira, como também ganhou um trailer de cinema (de mentira, é claro), de um filme que teria como título "Domingão do amor". O vídeo narra o início da fanfic (veja abaixo).



Recentemente, quando a TV Globo anunciou o desligamento de Fausto Silva, que apresentará o "Domingão" somente até o final deste ano, a emissora relembrou o meme em seu comunicado oficial no Twitter. "A Selena Gomez vai precisar muito de vocês nesse momento. Depois de mais de 30 anos de alegria e sucesso, Faustão se prepara para o último ano a frente do #Domingão. Faremos com que 2021 seja o melhor de todos os tempos. Estaremos juntos! Força, Selena".



Confira algumas das reações e dos compartilhamentos dos internautas sobre a fanfic de Faustão e Selena Gomez:









Você viu?















    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!