Regina Duarte e Bolsonaro
Rprodução/Twitter
Regina Duarte e Bolsonaro

Regina Duarte, de 73 anos , usou seu perfil no Instagram para compartilhar informações falsas em defesa de Jair Bolsonaro (sem partido). 

A ex-diretora especial de Cultura publicou que uma empresa do ramo alimentício teria feito uma imensa doação de leite condensado para as Forças Armadas e aproveitou para dar parabéns aos envolvidos.

"A empresa Nestle, anunciou hoje através de seu departamento de relações institucionais e relações públicas, que devido a grande repercussão de sua marca registrada leite condensado 'MOÇA', que fará a doaçao de 8 mil caixas do produto às Forças armadas que será distribuída partes iguais entre às (sic) 3 forças de segurança Nacional brasileira. Pela excelente campanha de propaganda divulgado em âmbito nacional sem custos a empresa", diz o texto, que termina com um "Ass: Nestlé do Brasil".

Você viu?

Além de compartilhar o texto, que contém muitos erros de português, Regina parabenizou o presidente na legenda. "Tem graça? Claro que tem! Parabéns, Presidente por ter lidado com humor e "Savoir Faire típico" dos verdadeiros democradas essa piada do Leite Condensado. Parabéns por ter aprendido no Exército que pra se levar leite para as regiões mais remotas do nosso país sem risco de deterior o alimento, tem que ser condensado que é mais durável/saudável. Parabéns #nestlé. O porov brasileiro agradece", escreveu ela.

A informação divulgada por Regina Duarte foi verificada por agências especializadas em fake news, como Aos Fatos e Lupa, e dada como "mentirosa"

Regina Duarte, que foi demitida da pasta cultural por Bolsonaro, até hoje não assumiu o cargo prometido pelo presidente: o de diretora da Cinemateca. 


    Leia tudo sobre: Instagram

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários