Pelé jogando pela seleção brasileira
Lance!
Pelé jogando pela seleção brasileira

Neste sábado (24) estreou o canal do jurista e filósofo Silvio Almeida no Youtube . O primeiro convidado é o rapper Mano Brown . Durante o papo, eles conversam sobre política, identidade negra e até sobre o Rei Pelé, que completou 80 anos e ainda tem críticos.

"Alguns personagens bíblicos cometeram chacinas, e as pessoas se ajoelham, colocam as mãos para cima e os idolatram. Existe uma cobrança em cima do Pelé por ter sido realmente gigantesco, maior do que o país dele. E se ele fosse branco, como seria?", questionou Mano Brown . Em resposta ao silêncio criado pelo músico, Silvio Almeida replicou: "Seria um deus, né".

"Será que é permitido para um preto subir tão alto quanto o Pelé subiu? Parece que o Brasil não perdoa. É uma cobrança exacerbada. É lógico que o Pelé não é perfeito, como nós não somos. Não houve seres humanos perfeitos, eu leio História e todo mundo errou feio", continou o rapper.

Apesar de ter levantado este debate,  Mano Brown também afirmou que a cobrança sobre Pelé tem relação com sua relevância. "A gente sabe que a cobrança é proporcional ao sucesso que você alcança e ao poder que você tem. Um rei tem que saber disso. Aquela cadeira é solitária". 

    Leia tudo sobre: YouTube futebol

    Veja Também

      Mostrar mais