Em meio à pandemia e a participações em lives, a cantora e compositora Rita Lee, de 72 anos, volta à cena esta segunda-feira com o relançamento, pela Globo Livros, de “Dr. Alex e os Reis de Angra” e “Dr. Alex e o Phantom” — os livros finais da tetralogia infantil que ela publicou entre 1986 e 1992 (ano passado, foram reeditados os dois primeiros volumes, “Dr. Alex” e “Dr. Alex na Amazônia”).

Rita Lee fala sobre ser avó
Reprodução/Instagram
Rita Lee fala sobre ser avó

Com textos reescritos pela autora e novas ilustrações (de Guilherme Francini e Quihoma Isaac), as obras apresentam às novas gerações mais algumas aventuras do ratinho Alex e seus amigos telepáticos na luta contra os que querem acabar com o planeta.

Para “Dr. Alex e o Phantom”, que foi lançado originalmente em 1992 com o título “Dr. Alex e o Oráculo de Quartz”, a cantora incluiu ainda um novo personagem, a Vovó Ritinha – segundo ela, uma “velhinha fofa que conta histórias verdadeiras para crianças saberem dos perigos que ameaçam os reinos mineral, vegetal e animal através do ratinho Alex”. A própria Rita é avó de Ziza, de 15 anos, e de Tutui, de 3.

— Digamos que sou um misto de Dona Benta com Dercy Gonçalves. Conto diferentes histórias, de acordo com a idade deles, e sou bem desbocada. Com essa maldita pandemia, as contações caseiras deram um tempo, agora é apenas um alô diário via Skype. O pior é não poder dar uns amassos pessoalmente nos filhos e netos.

Aposentadoria

As crias fazem muita falta a Rita que há oito anos, desde que se aposentou dos palcos, vive praticamente confinada em uma casa no mato. Com Roberto de Carvalho (“meu namorado e parceiro há 43 anos”), ela passa os dias cercada de animais de estimação os mais variados — e são eles que ajudam a amenizar a saudade da família:

— Sophia, minha gata preta vira-lata, que viveu 25 anos comigo, se foi esta semana... Era minha guardiã e melhor amiga. Ando chorando pelos cantos da casa, e meus outros bichinhos não desgrudam de mim, tão fofos. Animais são a face selvagem do Divino. Quer dar um up no seu confinamento? Adote um bichinho e você terá a companhia de um anjo da guarda que só quer dar e receber amor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!