O âncora Carlos Abranches foi demitido da Rede Vanguarda, emissora afiliada na Globo no interior de São Paulo, após 25 anos de casa. Entre os novos projetos do apresentador está uma palestra sobre poesia, que usará como base o livro “Cântico”, de Cecília Meireles, e custará apenas R$ 30.

Carlos Abranches
Reprodução/Instagram
Carlos Abranches

O convite para Carlos Abranches palestrar foi feito pela Crescendo Insituto, uma organização privada que tem como princípio dar atendimento psicológico e psiquiátrico a pessoas de baixa renda. O jornalista, que também é filósofo e psicanalista, fará uma reflexão “em torno da poesia transcendental” na próxima quarta-feira (5) às 20h.  

Na última segunda-feira (4), Carlos Abranches anunciou sua demissão e postou sua despedida da Globo nas redes sociais. “Meus amigos e amigas, nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia, e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas”, escreveu o jornalista.

Ele ainda acrescentou: “Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho. Rico de credibilidade por minhas muitas fontes, conquistadas ao longo desse tempo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!