A cantora americana Lady Gaga publicou um desabafo em sua conta do Instagram , neste domingo, afirmando estar "indignada" com mais um caso de racismo nos Estados Unidos: o de George Floyd , homem negro que foi sufocado até a morte por um policial branco. No texto, ela criticou o presidente Donald Trump , a quem chamou de racista, e pediu mais solidariedade e justiça.

Leia também: Juntos e shallow now? Gaga confirma que inventou rumores de romance ator

Lady Gaga
Divulgação
Lady Gaga

"Eu não quero contribuir com mais violência, mas sim com uma solução. Estou tão indignada com a morte de George Floyd quanto com a morte de muitas outras vidas negras", escreveu Lady Gaga . "Isso não é justiça. Isso é uma tragédia que tem definido nosso país há um longo tempo".

Leia também: Lady Gaga lança música com BLACKPINK e dá tudo o que os fãs queriam

Na publicação, a cantora disse que "as vozes da comunidade negra estão sendo silenciadas por muito tempo" e que isso fica provado nos diversos casos de morte dessas pessoas, independente de seus protestos. Ela critica a atuação de líderes, como Trump, no combate ao racismo.

"Ele (Trump) controla o escritório mais poderoso do mundo e mesmo assim não consegue oferecer nada além de ignorância e preconceito enquanto as vidas de pessoas negras são levadas. Nós sabemos que ele é um tolo e um racista desde que assumiu. Ele está alimentando um sistema que já tem o racismo enraizado", critica Gaga. "Todos os dias as pessoas na América são racistas. Isso é um fato".

A cantora ainda fez uma crítica à "comunidade privilegiada", da qual ela se inclui. Segundo Gaga , as pessoas não têm feito o suficiente para combater o racismo.

"Nós devemos mostrar nosso amor pela comunidade negra. Como uma mulher branca e privilegiada, eu faço um juramento a essas premissas. Nós não fizemos, como uma comunidade privilegiada, o suficiente para acabar com o racismo e ficarmos ao lado das pessoas que estão sendo mortas por isso".

Leia também: Lady Gaga revela trauma e dores intensas após ser estuprada

George Floyd , de 46 anos, foi morto na segunda-feira após ter sido sufocado por um policial em Minneapolis. O agente, que depois veio a ser preso e acusado de homicídio em terceiro grau, manteve-se ajoelhado no pescoço de Floyd por cerca de 10 minutos enquanto o homem dizia não estar conseguindo respirar. Os outros três oficiais envolvidos no episódio também foram demitidos. O caso gerou uma onda de protestos pelos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!