A vencedora do "BBB 20" , Thelma Assis, foi alvo de comentários racistas durante sua participação em uma live com a revista Glamour na noite desta terça-feira (26) no Instagram. Em seguida, o assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter com a hashtag #ThelmaMereceRespeito.

Thelma%2C campeã do
Reprodução/TV Globo
Thelma, campeã do "BBB 20"


Leia também: Bem avaliada, Globo oferece quadro fixo a Thelma no "É de Casa"

Durante o bate-papo com Luanda Vieira,  editora de moda da revista, que também é negra, um internauta identificado como Enthony de Oliveira Pinto disse: "Essas negras são muito frescas". Alguns fãs contra-atacaram o comentário e ele respondeu: "Vão se fu*** turma da lacração".


Prontamente, Thelma  se manifestou sobre o ocorrido na entrevista. "Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém", escreveu ela. "Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas", completou.

Leia também: Thelma sobre feminismo de Marcela: "Me trocou pelo primeiro boy que apareceu"

Por fim, a médica pediu para as pessoas que estavam acompanhando a live denunciarem os cometários racistas e agradeceu pela ajuda de todos que repudiaram a ação. "Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar."


    Veja Também

      Mostrar mais