Aos 48 anos, o ator e apresentador carioca Mário Frias se destacou no fim dos anos 1990 com papel de protagonista em "Malhação", na TV Globo , e atualmente apresenta o programa de turismo "A melhor viagem" na Rede TV . Sua estreia na TV foi em 1996, no seriado "Caça-talentos", estrelada por Angélica, produto que, inclusive, está sendo reprisado no Viva.

Leia também: Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura: "Tá me fritando, presidente?"

Mário Frias
Reprodução/Instagram
Mário Frias


Depois do sucesso em "Malhação", Frias foi sendo escalado para outras produções da Globo , entre elas "As filhas da mãe" (2001), "O quinto dos infernos" (2002) e "Senhora do destino", na qual ele interpretou um dos seus personagens de maior destaque, o deputado corrupto Thomas Jefferson. Na Bandeirantes , ele atuou em "Floribella" (2006), e na Record , "Bela e a feia" (2009) e "A terra prometida" (2016). Longe das novelas da Globo desde 2014, quando interpretou Renê em "Malhação", Mario Frias voltou à emissora para uma participação em "Verão 90", novela das 19h de Izabel de Oliveira e Paula Amaral com direção de Jorge Fernando, em 2019.

Leia também: Bolsonaro compartilha vídeo de Mário Frias e levanta dúvidas sobre Regina Duarte

O grande sonho de se tornar apresentador veio em 2010, no game show "O último passageiro", da Rede TV , além de um programa sobre o universo country, "Super Bull Brasil" (2012), na mesma emissora. Em 2017 e 2018, apresentou "Tô de férias", da CVC, no SBT .

Em seu perfil no Instagram (com 211mil seguidores), Frias nunca escondeu sua admiração pelo presidente Jair Bolsonaro . No dia 20 de abril, ele postou uma entrevista de Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto com o seguinte texto: "Não existe esta palhaçada de intervenção!!! #Foramaia somos uma democracia consolidada... O maior presidente da história".


No dia 6 de maio, o ator concedeu uma entrevista à CNN Brasil por ser um dos possíveis substitutos de Regina Duarte à frente da Secretaria Especial de Cultura, no governo Federal. No ar ao vivo, o ex-galã afirmou que aceitaria o cargo (“se for preciso”), elogiou a colega e se colocou à disposição de Jair Bolsonaro. No dia seguinte, ele postou um vídeo em seu Instagram criticando o que chamou de "jornalismo sujo", referindo-se à dupla de jornalistas que o entrevistou. O conteúdo foi visto por quase 55 mil pessoas.

Leia também: "Cadê o fundo?" Artistas lançam clipe caseiro cobrando Regina Duarte

Mário Frias tem um filho de 15 anos com a atriz Nívea Stelman , com quem foi casado de 2003 a 2005, e uma filha de 8 anos com a publicitária Juliana Camatti, com quem é casado desde 2008.

    Veja Também

      Mostrar mais