Ex-participante do "The Voice Brasil", Leandro Buenno revelou ser portador do vírus HIV durante sua participação em uma live com o influenciador digital João Vivas. Em entrevista ao UOL , o músico contou que recebeu o diagnóstico em 2017.
Leia também: Campeã do "BBB20", Thelma faz campanha da Prefeitura a favor do isolamento
"Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", disse.
Leia também: Bruna Marquezine revela que enfrentou depressão e distúrbios alimentares
Relacionamento
Atualmente, Leandro é noivo do modelo Rodrigo Malafaia , que não possui o vírus. O cantor afirmou que contou ao parceiro que era soropositivo antes de ter relações sexuais com ele. "Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim", relembra Rodrigo.
Falta de informação
Ele também lamentou a desinformação das pessoas sobre o assunto. "Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids . E isso é realmente assustador", disse. Vale informar que a Aids é uma doença vinculada ao HIV que ataca o sistema imunológico e afeta a capacidade do organismo se defender. O tratamento de HIV é feito, justamente, para evitar que a Aids se manifeste.
Leia também: Influencer apanha do pai por ser lésbica e recebe apoio de Maisa e mais famosos
Por isso, Leandro diz ser a favor de que os infectados falem abertamente sobre o assunto para acabar com os estigmas do HIV. Ele também reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro se refere aos soropositivos - o político chegou a dizer que a pessoa com HIV é uma despesa para todo o Brasil.
"Como é triste ver a falta de empatia e a falta de consideração com que o nosso governo trata o assunto, tentando cada vez mais marginalizar e distanciar a população de um tema que sempre foi presente na sociedade", critica.