Larissa Manoela veio a público se posicionar sobre as falas racistas de Rodrigo Branco. A atriz era amiga do empresário que criticou Maju Coutinho e Thelma do "BBB 20" com comentários racistas. A estrela repudiou fortemente a atitude do ex-diretor de TV e escreveu um textão com a opinião que tem sobre o assunto. 

Leia também: Empresário ataca Maju Coutinho: "Ela é horrível e só está lá por causa da cor"

Larissa Manoela e Rodrigo Branco arrow-options
Reprodução/Instagram
Larissa Manoela critica falas racistas do empresário Rodrigo Branco


Para quem não se lembra, Rodrigo Branco falou durante uma live no Instagram que o público só estava torcendo para Thelma ganhar o Big Brother porque "ela é negra coitada". Sobre Maju Coutinho, o empresário falou que a jornalista não merece estar na televisão: "Ela é péssima, é horrível. Ela só está lá por causa da cor". Após a repercussão dessa fala, Larissa Manoela se sentiu na obrigação de emitir um posicionamento. 

A musa teen fez um post no Instagram com um vídeo de Babu no "BBB 20" e falou que tem considerado esta edição do programa importante, pois muitos temas sociais estão sendo debatidos no reality, como questões relacionadas a racismo . Por mais que a estrela de "Modo Avião" não tenha falado o nome do empresário diretamente, ela foi bem direta ao que estava se referindo quando escreveu: 

Leia também: Maju Coutinho pretende processar por racismo o empresário que a atacou

"Babu, Thelma, Maju e nenhuma pessoa preta merece passar por tamanho preconceito. Não dá para aceitar  ofensa, diminuição, julgamento, demérito, injúria. Não compactuo com nenhuma palavra dita através de uma live feita nessa rede. Esse episódio me deixou estarrecida, indignada e, ao mesmo tempo, enganada". 

A atriz relembrou de quando interpretou uma personagem racista . Ela falou que se sentia mal com o papel, mas fora do set de gravações tinha uma postura completamente contrária a da ficção, tentando sempre conscientizar as pessoas.

Leia também: Filme da Larissa Manoela é o mais visto na Netflix e web vai à loucura

Voltando a se referir sobre a atitude de Rodrigo Branco , a artista falou como ela e a família reagiram ao ficar sabendo do posicionamento preconceituoso que o empresário teve. "Confesso que para mim e para os meus pais foi um choque enorme, por essa atitude ter vindo de uma pessoa que nós conhecemos e que até então não tinha tido esse comportamento insensato", disse.

Larissa Manoela falou que tirou um tempo para refletir sobre o que o antigo amigo disse na live e concluiu que o ex-diretor de televisão teve uma atitude cruel. "Não existe defesa para isso. Racismo é crime. É preciso assumir e se responsabilizar por essas atitudes. Suas falas invertem valores, inclusive os meus e distorcem a realidade em que vivemos. Brancos são privilegiados sim. Sempre foram. Você que está lendo pode não saber, eu não sei, e nenhum branco saberá o que é sofrer por causa da cor da sua pele. Tenho total noção do meu privilégio e, justamente por isso, não posso ficar calada. Ficar em silêncio seria compactuar com a dor e o sofrimento que esse tipo de fala e atitude provocam todos os dias. Racismo não!", concluiu.

    Veja Também

      Mostrar mais