Princípe Harry foi alvo de uma pegainha e acabou falando mais do que devia. O ex-monarca caiu na história dos famosos youtubers russos Vladimir Kuznetsov and Alexey Stolyarov que o fizeram acreditar que estava em uma conversa por telefone com a ativista ambiental Greta Thunberg e o pai dela. No papo, o pai de Archie falou sobre o afastamento da realeza e criticou Donal Trump.
Leia também: Príncipe Harry lamenta perda dos títulos: "Esperava ainda servir à Rainha
Os russos conversaram com Príncipe Harry duas vezes e apoveitaram que o irmão de William achou que estava em uma conversa com a famosa ativista para fazer ele se abrir. Entre os assuntos abordados, o marido de Meghan Markle falou sobre a polêmica decisão de sair da família real e disse que fez isso para proteger o filho.
Leia também: 'Se alguém precisar de dublagem, estamos disponíveis', diz príncipe Harry
Harry diz que acredita ter tomada a decisão certa, por mais que não tenha sido um caminho fácil. Ele contou aos russos que a vida no Canadá está bem melhor do que era no Reino Unido e ainda revelou estar completamente afastado da maior parte da família dele.
Você viu?
"A decisão certamente não foi fáil, mas foi a decisão certa para a nossa família, a decisão certa para poder proteger meu filho. Eu acredito que há muitas pessoas ao redor do mundo que se identificam conosco e nos respeitam por ter colocado nossa família em primeiro lugar", explica o marido de Meghan Markle .
Além do "Megxit", como ficou conhecido o afastamento de Harry e Meghan da realeza, outra polêmica também rondou a coroa britânica recentemente. Tornou-se pública a amizade de Príncipe Andrew com um pedófilo. Sobre isso, Harry preferiu não comentar nada e disse que não é um assunto que envole ele e a esposa.
Política
Ainda durante a conversa com a falsa "Greta", Harry fez fortes críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump . Ele e a suposta ativista falaram sobre os lideres globais e as mudanças necessárias para salvar o planeta.
No meio do papo, o ruivo disse que Trump não discutiria o aquecimento global com Greta, pois ela o faria se sentir burro. O pai de Archie ainda criticou o fato do presidente estadunidense estar incentivando a indústria do carvão e disse: "Ele tem sangue nas mãos".
Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle são rejeitados por restaurante no Canadá
Sobre o primeiro ministro britânico, Boris Johnson , Príncipe Harry foi mais amigável. Ele disse que o líder do Reino Unido é "um bom homem" e que Greta fazer ele acreditar nela. Porem, explicou para a jovem que Boris está na política há muito tempo e tem um jeito específico de agir.