A disputa pela herança de Gugu Liberato ganhou um novo capítulo. Recentemente a revista Veja publicou uma reportagem sobre um novo documento anexado ao processo que comprova a doação de uma casa do apresentador para Rose Miriam Di Matteo. No mesmo, emitido em 2012, a médica consta como "solteira". Em entrevista à coluna de Fabia Oliveira, o advogado Nelson Willians, que representa Rose, falou sobre o assunto. 

Leia também: Filhos de Gugu Liberato passeiam com amigo do apresentador

Gugu e Rose Miriam
Arquivo Pessoal/Rose Miriam
Gugu e Rose Miriam

Segundo ele, o documento que a qualifica como solteira não impede a união estável dela com Gugu . "Usar esse argumento demonstra apenas desespero. A união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento da união estável”, disse Nelson.

Leia também: Gugu teria feito cruzeiro com a família depois de doença de Rose Miriam

De acordo com Willians, o casal estava brigado à época em que Rose assinou o "termo de criação de filhos". “É importante lembrar que o ’compromisso’ foi elaborado com o reprovável intuito de fraudar a lei protetiva e apresentado à Rose Mirim somente 39 dias após alta hospitalar. Ela não tinha condições alguma de discernimento e lá mencionava essa doação desse imóvel e a famigerada pensão de US$10.000 por mês. Lembrando que é importante destacar que, depois, o casal voltou à relação de união estável novamente, ou seja, o que por um período ficou instável voltou a ser estável: a união”.

Ao ser questionado sobre o motivo da escritura do imóvel ter sido feita apenas em 2012, o defensor não pestaneja.”Eles não fizeram essa escritura antes porque o imóvel só foi regularizado em 15/02/2012. Dessa forma, nem mesmo o tempo decorrido (alguns meses), muito menos a maliciosa repetição de fórmulas inverídicas já contidas no aludido ’compromisso’ afastam a inegável verdade dos fatos: a união estável, pública, contínua e duradoura, com o objetivo de constituir família, havida e mantida ao longo de quase 20 anos [pelo apresentador da Record ] e por Rose Miriam ”.

O mesmo imóvel doado a Rose, tempos depois viria ser objeto de doação dos filhos dela com o apresentador da Record . "[Ele] que era o responsável pela confecção e entrega do imposto de renda de Rose não o declarou lá - razão porque dissemos que Rose não ficou com nada. Basta ver o imposto de renda dela".

Leia também: Advogados dos irmãos de Gugu Liberato negam atraso em pagamentos à viúva

Confiante da vitória, Nelson finaliza. "Até onde se tem conhecimento, não há qualquer documento que conste expressamente que não havia união estável entre eles. Passada a instabilidade momentânea do casal, Gugu e Rose voltaram à união estável".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!