A atriz Regina Duarte viajará para Brasília nesta quarta-feira (22) para conhecer a Secretaria Especial da Cultura. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (20), Regina disse que está "noivando".

Leia também: José de Abreu detona Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Jair Bolsonaro e Regina Duarte
Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro e Regina Duarte


ReginaDuarte foi chamada na sexta-feira, após Roberto Alvim  ter sido exonerado da Secretaria Especial da Cultura por ter copiado frases de um discurso nazista. Bolsonaro cogita recriar o Ministério da Cultura, caso Regina aceite definitivamente o cargo.

Leia também: Bolsonaro pode recriar Ministério da Cultura para ter Regina Duarte

Defensora do governo de Jair Bolsonaro , a atriz é amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Regina é uma das conselheiras do Pátria Voluntária, programa de Michelle para fomentar a prática do voluntariado. Ela também é amiga da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), responsável por apresentá-la pessoalmente a Bolsonaro.

No sábado, Bolsonaro evitou responder questionamentos sobre o convite feito à artista para a secretaria, limitando-se a responder: "Namoradinha do Brasil. Está respondido. Valeu".

Leia também: Convidada para chefiar Cultura, Regina Duarte elogia Bolsonaro nas redes sociais

Antes de Regina Duarte , Alvim foi o terceiro titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo filmes com temática LGBT. Na ocasião, disse que preferia sair a "bater palma para censura". Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!