A atriz Regina Duarte viajará para Brasília nesta quarta-feira (22) para conhecer a Secretaria Especial da Cultura. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (20), Regina disse que está "noivando".

Leia também: José de Abreu detona Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Jair Bolsonaro e Regina Duarte
Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro e Regina Duarte


ReginaDuarte foi chamada na sexta-feira, após Roberto Alvim  ter sido exonerado da Secretaria Especial da Cultura por ter copiado frases de um discurso nazista. Bolsonaro cogita recriar o Ministério da Cultura, caso Regina aceite definitivamente o cargo.

Leia também: Bolsonaro pode recriar Ministério da Cultura para ter Regina Duarte

Defensora do governo de Jair Bolsonaro , a atriz é amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Regina é uma das conselheiras do Pátria Voluntária, programa de Michelle para fomentar a prática do voluntariado. Ela também é amiga da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), responsável por apresentá-la pessoalmente a Bolsonaro.

No sábado, Bolsonaro evitou responder questionamentos sobre o convite feito à artista para a secretaria, limitando-se a responder: "Namoradinha do Brasil. Está respondido. Valeu".

Leia também: Convidada para chefiar Cultura, Regina Duarte elogia Bolsonaro nas redes sociais

Antes de Regina Duarte , Alvim foi o terceiro titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo filmes com temática LGBT. Na ocasião, disse que preferia sair a "bater palma para censura". Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários