Regina Duarte tem simpatia ao presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Globo
Regina Duarte tem simpatia ao presidente Jair Bolsonaro

Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para o lugar de Roberto Alvim, demitido da secretaria da Cultura nesta sexta-feira (17) após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial, a atriz Regina Duarte fez um post no Instagram neste sábado (18)elogiando o governo. "Nunca é demais lembrar o respeito que esse governo tem pelo seu povo", escreveu ela.

Leia também: Relembre crises de Roberto Alvim, secretário da Cultura demitido por Bolsonaro

Regina é é conhecida por defender o governo nas redes sociais, já posou ao lado de Bolsonaro e participou das manifestações pró-Bolsaonaro durante a campanha eleitoral. É também amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro e conselheira do Pátria Voluntária, programa de Michelle que incentiva a prática do voluntariado.

O presidente Bolsonaro telefonou para Regina e fez o convite. Segundo o governo, ela ficou de responder neste sábado (18), mas a atriz disse que ainda quer ter uma conversa com o presidente nesta segunda (20) .

Se a atriz não topar a empreitada, o secretário do Audiovisual, André Sturm, é o favorito para assumir o cargo. Um pastor — cujo nome não foi revelado — também estaria cotado. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins. Atual secretário-adjunto da Cultura, ele já havia chefiado a pasta após a exoneração de Henrique Pires, em agosto do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!