IstoÉ

O ator Thiago Martins foi entrevistado por Bruno Simone, no canal no YouTube ‘Na Real’, e esse bate-papo deu o que falar após o artista afirmar ser contra o sistema de cotas. No começo da conversa, Martins se disse a favor da fala do apresentador, que disse que hoje em dia tudo é “mimimi” e aproveitou para falar sobre preconceito .

Leia também: "Eu estar na TV não significa que o racismo acabou", diz IZA no Faustão

Thiago Martins
Reprodução Instagram
Thiago Martins


“A cota, para mim, é vergonhoso no país. O negro bem-sucedido no Brasil ou é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. Ele não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa sobre isso […] Isso [me] dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, disse Thiago Martins .

Leia também: Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto

O ator global completou dizendo que não entende o motivo da existência do sistema. “Para que existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”, finalizou Thiago.

Após a opinião do artista, a web caiu em cima e se mostrou contra ele dizendo: “Eu gostava dele, mas agora vejo uma pessoa totalmente alienado da realidade”, disse um deles.

Leia também: Sul-africana vence Miss Universo em domingo marcado por racismo no Brasil

“Amigo, estuda mais sobre o sistema de cotas raciais . São mais de 300 anos de diferença. Ela é necessária sim. Estude um pouco mais por favor, assim você fala com mais propriedade”, escreveu outra pessoa nas redes sociais de Thiago Martins .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!