Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) após um acidente doméstico nos Estados Unidos.
Divulgação
Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) após um acidente doméstico nos Estados Unidos.

O apresentador Antonio Augusto de Moraes Liberato , conhecido como Gugu Liberato, faleceu nesta sexta-feira (22), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos . Ao longo de 40 anos, Gugu dedicou sua vida ao trabalho na televisão. Amigos e artistas que trabalharam ao lado dele e que acompanharam a trajetória de Gugu lamentaram o falecimento nas redes sociais.

Família autoriza doação de órgãos de Gugu Liberato; confira nota oficial
Gugu Liberato deixa para a família fortuna estimada em R$ 170 milhões
5 carros que já serviram de Táxi do Gugu
Uma carreira marcada por carisma e reinvenções; confira trajetória de Gugu na TV
Na televisão, Gugu Liberato colecionou amizades. Relembre histórico
Polêmicas marcaram vida de Gugu Liberato - nem todas verdadeiras
Confira os sucessos que ganharam forma na voz de Gugu; lembre as músicas do artista

O também apresentador e colega de Record , Rodrigo Faro , publicou em seu Instagram um vídeo de sua aparição no programa de Gugu em que ele é homenageado. "Descansa em paz meu amigo, minha referência...Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos", escreveu em parte da legenda.


A apresentadora Angélica disse em uma publicação no instagram que Gugu sempre foi muito carinhoso e amigo. "Você faz parte da minha história e da história da TV brasiliera". Ela finalizou dizendo que está "devastada".


O jornalista e também apresentador Britto Júnior disse que "é absolutamente improvável, inacreditável e inaceitável" a morte de Gugu. "Meu Deus! Anunciado o falecimento de @GuguLiberato Isso é absolutamente improvável, inacreditável e inaceitável! #GuguLiberato #LutonaTv", disse em sua conta oficial do Twitter. 



Fátima Bernardes disse que soube pelo Jornal Nacional sobre a morte de Gugu. "Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com esse tragédia".

Também pela conta do Twitter, a atriz e apresentadora Maisa disse que Gugu sempre foi muito querido com ela. "Cresci assistindo seu programa e fomos até colegas de trabalho por um tempo. Que Deus o abrace fortemente e que conforte os corações de toda a família". 

Ana Hickmann disse que a vida tem vários mistérios e que "o Brasil está em lágrimas" com a morte de Gugu. 


Você viu?


Chirs Flores reproduziu em uma postagem a mensagem que Gugu mandou para ela assim que a jornalista assinou o contrato com o SBT. "Querida, estarie sempre na torcida por você. O SBT é uma empresa extraordinária e tenho certeza que você será muito feliz lá."



O jornalista e apresentador César Filho compartilhou uma nota de falecimento, lamentando "que esse é um momento que jamais imaginávamos viver". 

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", disse na legenda de uma imagem em que aparece ao lado de Gugu Liberato. César Filho finalizou a mensagem mandando força para a família e pedindo para que Deus o receba.

Ver essa foto no Instagram

NOTA DE FALECIMENTO Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (#GuguLiberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz. Familiares e funcionários São Paulo, 22 de novembro de 2019

Uma publicação compartilhada por Cesar Filho 🅰️+ (@cesarfilho) em



Luciano Huck , por meio da sua conta oficial do Twitter, disse que está "triste como amigo, triste como admirador, triste como coleta, triste como telespectador".



O jornalista Felipe Andreoli lamentou a morte de Gugu dizendo que lembra das noites de sábado acordado vendo o Viva a Noite, programa que era liderado por Gugu.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!