Tamanho do texto

Casos como sua entrevista com integrantes do PCC e a suposta relação amorosa que mantinha com o cantor Vavá estão entre as polêmicas

gugu arrow-options
Reprodução/Twitter
Apresentador Gugu faleceu nesta sexta-feira (22), em Orlando, após sofrer acidente doméstico

 Após um longo período de especulações, foi confirmada nesta sexta-feira (22) a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Foram quatro décadas de carreira. O apresentador colecionou muitas histórias na televisão brasileira. A seguir, você confere casos que entraram para história da sua carreira.

Família autoriza doação de órgãos de Gugu Liberato; confira nota oficial
Gugu Liberato deixa para a família fortuna estimada em R$ 170 milhões
5 carros que já serviram de Táxi do Gugu
Uma carreira marcada por carisma e reinvenções; confira trajetória de Gugu na TV
Na televisão, Gugu Liberato colecionou amizades. Relembre histórico
Polêmicas marcaram vida de Gugu Liberato - nem todas verdadeiras
Confira os sucessos que ganharam forma na voz de Gugu; lembre as músicas do artista

Escândalo Gugu-PCC

O Escândalo Gugu-PCC , também conhecido como escândalo da falsa entrevista dos integrantes do PCC, foi uma controvérsia centrada numa entrevista forjada com dois homens que se passaram por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) realizada pelo repórter Wagner Maffezoli e veiculada pelo programa Domingo Legal do SBT, apresentado por Gugu Liberato.

Por conta de sua repercussão e de ameaças a apresentadores de TV e autoridades na entrevista fictícia, a emissora foi multada e o programa temporariamente suspenso, além de Gugu ter sido processado.

A Banheira do Gugu

Nos anos 1990, o “Domingo Legal” era um dos programas de TV mais assistidos do país e, para se manter à frente da Globo, Gugu Liberato aceitou comandar o famoso quadro "Banheiro do Gugu".

Durante um longo tempo, a atração foi o principal quadro da emissora. A fórmula era simples: sabonetes eram jogados numa banheira e mulheres com biquínis minúsculos tentavam impedir os homens de encontrá-los. Na época, o Ministério Público reclassificou o programa e impediu o quadro de ir ao ar.

Gugu e Vavá

gugu e vavá arrow-options
Foto: Reprodução/Internet
Gugu e o vocalista Vavá

O cantor Vavá, vocalista do grupo de pagode Karametade, comentou sobre os boatos de que foi namorado do apresentador Gugu Liberato nos anos 1990.

O artista era um dos participantes mais assíduos do polêmico quadro “Banheira do Gugu”. “Então toda semana a gente estava ali. Eu cheguei a desmarcar um aniversário meu porque marcaram um programa de TV. A gente era obrigado, eu era obrigado”, declarou Vavá, em entrevista à revista “Caras”.

“As pessoas não entendem, rolou até um papo na época que eu era o namorado do Gugu. Isso me quebrava”, desabafou o vocalista do Karametade.

Gugu Liberato desmente notícia falsa sobre sua morte

Em 2019, em meio a um ano de inúmeras tragédias e perdas de grandes nomes, seja na TV, no cinema ou na música.

gugu arrow-options
Foto: Reprodução/Internet
Polêmicas da carreira do Gugu

Gugu Liberato virou o alvo da vez e implantou uma incógnita que movimentou as redes sociais ao longo deste último domingo (3). Notícias vieram à tona alegando de que o contratado da Record havia sido vítima de um infarto. Tudo começou, acredite, após o perfil oficial do reality ‘Power Couple Brasil’, o qual apresenta na emissora paulista, havia anunciado o ‘falecimento’ do artista de 60 anos.

O próprio apresentador, que pode ser visto à frente do ‘Canta Comigo’, fez uma postagem para esclarecer os rumores e claro, desmentir a fake news. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um ‘enfarto’. É FAKE tá? Estou muito bem, obrigado”, esclareceu, por meio do seu Twitter oficial.

Xuxa, playboy e Gugu

xuxa e gugu arrow-options
Divulgação/Record
Xuxa se estranhou com Gugu em 2012

Xuxa e Gugu entraram em conflito em 2012, quando o apresentador exibiu uma antiga revista “Playboy” da loira. Na ocasião, a eterna rainha dos baixinhos não gostou da exposição, uma vez que tenta deixar o passado mais ‘caliente’ para trás.

Gretchen e ereção de Van Damme no “Domingo Legal”

Em 2001, quando participou do “Domingo Legal”, na época comandado por Gugu Liberato, Jean-Claude Van Damme protagonizou uma das gafes mais famosas da história da TV brasileira. No palco do programa ao vivo, enquanto dançava com Gretchen, o ator teria tido uma ereção .

A cena da suposta ereção do astro ganhou repercussão internacional, virou meme nas redes sociais e chegou até a virar paródia no desenho norte-americano “Bojack Horseman”, da Netflix.

Confira:

Entrevista com Richthofen

Em fevereiro de 2015, Gugu entrevistou Suzane von Richthofen. "Depois de 12 anos, ela rompe o silêncio e faz revelações inéditas sobre o crime que chocou o Brasil", informava as chamadas que antecediam a estreia daquela temporada. A entrevista rendeu 17 pontos de média e conquistou a liderança durante sua exibição.


Abrir o túmulo de Dercy Gonçalves

gugu arrow-options
Foto: Reprodução/Internet
Gugu e o túmulo da Dercy

Em seu primeiro programa na Record em 2016, Gugu Liberato abriu o túmulo de Dercy Gonçalves para investigar se a atriz, morta em 2008 aos 101 anos, realmente foi enterrada de pé. Para isso, Gugu foi até o famoso mausoléu em forma de pirâmide onde Dercy está sepultada