Tamanho do texto

Em seu batismo, Archie, filho de Meghan e do Príncipe Harry, teve de usar uma réplica do tradicional traje; o motivo foi o desgaste da peça original

Todos os bebês da Família Real usam o mesmo traje no dia de seu batismo desde 1841, porém, quando chegou a vez do Príncipe George, a Rainha Elizabeth II acreditou que a veste estava muito velha e assim uma réplica foi encomendada. Os filhos de Kate Middleton e Megan Markle, inclusive, já usaram o novo traje.

Príncipe Harry e Meghan Markle apresentam o filho ao mundo arrow-options
Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle apresentam o filho ao mundo













A réplica foi encomendada pela Rainha Elizabeth II em 2004, assim novas gerações da Família Real , como os filhos de Meghan Markle e Kate Middleton, podem participar da simbólicamente da tradição. A costureira Angela Kelly foi responsável pela importante tarefa e revelou em seu livro que para tornar a cor do traje exatamente igual a do original, ela tingiu o tecido com um tipo de chá chamado Yorkshire.

Leia também: Homem processa Família Real alegando ser herdeiro do trono

A tarefa não foi fácil, e Angela não mediu esforços. Junto da costureira Barbara Buckfield, ela viajou até a Itália para encontrar a renda perfeita para o novo traje.

Kate Middleton arrow-options
Reprodução/The Mirror
Kate Middleton


Angela escreveu em seu livro: "Juntas, nós fomos até o local de origem da renda original, que foi feita na Itália, e para se assegurar que parecesse autêntico nós tingimos com chá Yorshire (o chá mais forte)".

"Nós colocamos cada pedaço da renda em uma pequena vasilha, da cozinha da costureira, enchemos com água fria e um saquinho de chá, deixamos por 5 minutos, checando regularmente até a cor ficar perfeita." disse Angela Kelly, em tradução livre.

Leia também: Modernos? Família real tem grupo no WhatsApp para combinar passeios

Traje real de batismo arrow-options
reprodução/Royal Collection Trust
Traje real de batismo




























Leia também: Príncipe da família real britânica teria apalpado o peito de uma jovem

Angela mostrou o traje para a Rainha em cada etapa do processo, que demorou cerca de nove meses. "Nossa Majestade estava muito interessada para ver como estava se desenvolvendo."

O primeiro membro da Família Real a utilizar a réplica perfeita do traje, foi o Príncipe George, seguido de seus irmãos, Princessa Charlotte e Príncipe Louis, e seu primo Archie, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry.