O teatro e a televisão perdem mais uma grande artista. Inah de Carvalho faleceu na última terça-feira (22), a atriz já estava internada em São Paulo e acabou não resistindo após uma complicação da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Leia também: Com dança em destaque, "Billy Elliot" é um dos melhores da temporada

Inah de Carvalho
Reprodução/Instagram
Inah de Carvalho ganhou um prêmio Bibi Ferreira


Inah de Carvalho soma inúmeros papéis e na televisão seu trabalho mais recente foi em “Malhação”, na temporada de 2014, como a Dona Dalva, avó de Duca (Arthur Aguiar). No teatro, a atriz brilhou este ano na pele de outra avó, no musical “Billy Elliot”, que garantiu a ela o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira de 2019.

Leia também: Prêmio Bibi Ferreira é marcado por protestos da classe artística

Você viu?

Em seu discurso, a artista disse que estava emocionada, defendeu a classe artística e destacou que não queria viver uma ditadura novamente fazendo uma clara crítica ao atual governo. Nas redes sociais, Inah recebeu diversas homenagens.

Inah de Carvalho
Reprodução/Instagram
Inah de Carvalho em "Billy Elliot"

Luis Navarro, de “Pico da Neblica”, escreveu: “Obrigado Inah de Carvalho por todos os ensinamentos! Moramos um tempinho juntos, ela acolheu! Adorava escutar ópera com ela, falar sobre a grandiosidade de vários artistas nacionais e internacionais e principalmente falar alguma palhaçada pra escutar a sua gargalhada! Muito marcante rsrs. Obrigado Inah por ter sido talvez uma das primeiras pessoas a acreditar no meu trabalho!”.

O ator Beto Sargentelli, que atuou com Inah no teatro, postou: “Minha Vovó Addams, minha Vovó Elliot, minha amiga querida! Não foi isso que a gente combinou no último dia de Billy Elliot, dia desta foto. Combinamos um próximo encontro de vovó e neto na arte. Poxa vida. E não é que comemoramos lado a lado nossa última grande vitória juntos? Estávamos lado a lado no Prêmio Bibi e ambos levamos um pra casa. Grande atriz, grande cantora, grande artista”.

Leia também: Musical sobre Elza Soares retrata auge da cantora e relação com Garrincha

A atriz Carla Fioroni também prestou sua homenagem: “A nossa estrela Inah de Carvalho foi iluminar o céu! Há poucas semanas atrás eu e centenas de artistas tivemos a honra de aplaudí-la como ganhadora do Prêmio Bibi Ferreira . Estou muito triste com sua partida! Uma grande atriz de Teatro, uma pessoa que enfrentou grandes dificuldades a vida toda, nessa nossa vida doida de artista”.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!