A morte da cantora sul-coreana Sulli chocou o país nesta segunda-feira (14). Ela tinha 25 anos e foi encontrada pelo seu agente já sem vida, a suspeita é que ela tenha se suicidado. Mas quem era Sulli e de onde veio todo o seu sucesso ainda tão nova?
Sulli era uma atriz e cantora conhecida no mundo do K-pop que era uma das membros do quinteto F(X) durante os anos de 2009 e 2015, quando decidiu deixar a carreira na música e seguir como atriz.
Em 2014, Choi Jin-ir (nome real da artista) já havia dado indícios de que a vida conturbada de cantora era muito para ela, foi quando decidiu tirar um ano sabático pois estava "física e mentalmente esgotada pelos comentários negativos e falsos rumores. No ano seguinte, ela anunciou que estava deixando a banda.
Leia também: Morre Jonghyun, vocalista da banda de k-pop Shinee, aos 28 anos
Feminista na Coreia do Sul
Apesar do país conservador em que morava, Sulli sabia que era uma voz potente importante para apoiar algumas lutas. Ela era reconhecida como uma feminista , que abraçava a causa dos direitos das mulheres no âmbito social.
Por isso, liderou o movimento no-bra (sem sutiã), o que mais tarde a levou à uma enxurrada de críticas em suas redes sociais.
Leia também: Kim Dong Yoon, 20 anos, é o terceiro astro do K-Pop a morrer em oito meses
No último mês, a sul-coreana acabou mostrando os seios enquanto se maquiava durante uma live, os haters não deixaram barato e a atacaram. Sulli , por sua vez, se defendeu: "Não entendo qual é o problema. Faz parte de minha liberdade pessoal”.
Confira ainda o último singl lançado pela cantora: