Tamanho do texto

Após discurso polêmico de Bolsonaro na ONU citando o Cacique Raoni, Luciano Huck usou seu perfil no Instagram para pedir respeito ao índio

Luciano Huck publicou na tarde desta terça-feira (24) uma foto do Cacique Raoni em seus stories pedindo respeito em resposta ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 74ª Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Leia também: José de Abreu critica Bolsonaro por usar colar indígena em NY: "Ridículo"

Luciano Huck em discurso arrow-options
Divulgação
Luciano Huck em discurso


Bolsonaro disse mais cedo que "a visão de um líder indígena não representa a de todos os índios brasileiros. Muitas vezes alguns desses líderes, como o Cacique Raoni , são usados como peça de manobra por governos estrangeiros na sua guerra informacional para avançar seus interesses na Amazônia. Infelizmente, algumas pessoas, de dentro e de fora do Brasil, apoiadas em ONGs, teimam em tratar e manter nossos índios como verdadeiros homens das cavernas".

Leia também: Jean Wyllys critica fala de Lacombe sobre morte de menina no Rio: "mediocridade"

Esta não é a primeira vez que o apresentador critica as falas do presidente. No mês passado, Huck disse em suas redes sociais que o governo de Bolsonaro é "o primeiro capítulo da renovação, mas o último do caos". Luciano Huck disse ainda para o presidente parar de arrotar arrogância.

Leia também: Luciano Huck pode deixar Globo para tentar presidência, diz colunista

Post de Luciano Huck arrow-options
Reprodução/ Instagram @lucianohuck
Post de Luciano Huck sobre discurso de Bolsonaro na Onu


Leia também: Edir Macedo proibiu filhas de fazerem faculdade: "Vieram para servir"