Tamanho do texto

Em um discurso polêmico, o pastor disse que as filhas não poderiam ser a "cabeça" de uma relação, pois esse é o papel dos maridos delas

Um discurso feito por Edir Macedo em um culto está sendo criticado nas redes sociais. O pastor, que é dono da Record TV , falou que não deixou as filhas fazerem faculdade porque as criou para servir a Deus. Entretanto, ele também disse em tom de reprovação que se elas tivessem mais conhecimento que os maridos acabariam sendo a “cabeça” da relação.  

Leia também: Silvio Santos e Edir Macedo participam com Bolsonaro de 7 de setembro

Edir Macedo arrow-options
Instagram/reprodução/Edir Macedo
Edir Macedo faz discurso polêmico e é criticado


Edir Macedo começou dizendo: “Eu vou falar para vocês uma coisa que é forte, mas para vocês saberem. Quando nós fomos para fora, lá nos Estados Unidos, eu falei ‘vocês vão fazer o high school’, que é o ensino médio, ‘vocês não vão fazer faculdade’. A Ester [minha esposa] me apoiou, mas os parentes acharam um absurdo”.

Leia também: Edir Macedo e as personalidades brasileiras que ganharam as telas de cinema

O pastor continuou sua explicação: “Por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si, mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus, quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra vocês estudarem e se formarem não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir ao senhor”.

Depois desse discurso, ele chamou uma de suas filhas e disse: “Se a Cristiane, na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um conhecimento baixo, ele não seria o cabeça e ela seria a cabeça”.  

Leia também: Gravações do filme de Edir Macedo têm mais de 30 mil figurantes na África 

Nas redes sociais, Edir Macedo foi muito criticado por esse posicionamento. “Que merda!! Fui educada pra estudar e NUNCA DEPENDER DE MACHO NENHUM”, escreveu uma mulher. “Ignorância, machismo, oportunismo, tudo junto da nisso aí, que nojo”, comentou uma pessoa.

“Por isso existe inúmeras mulheres de igreja infelizes, vivem numa doutrina completamente diferente do que Jesus pregou, esses homens vem com esse machismo escancarado, e infelizmente cega muita gente”, opinou outra pessoa.