Virginia Giuffre, uma das 16 mulheres que acusam o bilionário Jeffrey Epstein de abuso sexual , disse que foi forçada a ter relações sexuais com o Príncipe Andrew , filho da Rainha Elizabeth II , quando tinha apenas 17 anos.

Leia também: Revirando o passado:  fardo de ser uma nobre motivou separação de Kate e William

Príncipe Andrew
Divulgação / Shutterstock
Príncipe Andrew

A mulher de 35 anos já havia feito as acusações ao Príncipe Andrew  em outra ocasião, mas a reforçou o caso nesta terça-feira (27), ao fim de uma audiência em Nova York, nos Estados Unidos, para o arquivamento do processo contra Epstein após a morte dele.

Leia também: Príncipe da família real britânica teria apalpado o peito de uma jovem

Você viu?

"Ele sabe exatamente o que ele fez e espero que o esclareça. Obrigada", disse Virginia à jornalistas que estavam no local. Ela disse em depoimento que foi forçada a ter relações com o príncipe em três ocasiões. Em um comunicado divulgado na última semana, o Palácio de Buckingham, informou que Príncipe Andrew ficou "horrorizado" com as alegações .

"Sua Alteza Real deplora a exploração de qualquer ser humano e a sugestão de que ele tolera, participa ou encoraja qualquer comportamento desse tipo é abominável", dizia a nota. O segundo filho da rainha está enfrentando uma onda de questionamentos sobre sua amizade com o bilionário desde a morte dele.

Na audiência realizada nesta terça, além de expressar raiva e comoção, algumas mulheres que disseram terem sido abusadas por Epstein lamentaram que o suicídio do bilionário as tenha privado da oportunidade de obter justiça.

O empresário foi preso no dia 6 de julho, sob acusações de tráfico sexual envolvendo dezenas de meninas de até 14 anos. Quatro dias depois, foiencontrado morto em sua cela no Metropolitan Correctional Center, em Lower Manhattan. O resultado da autópsia concluiu que ele se enforcou.

Leia também: Família Real se reúne em peso para celebrar aniversário da rainha Elizabeth II

Jeffrey Epstein era um dos bilionários mais bem relacionados dos EUA, visto com frequência ao lado de artistas, autoridades, como o ex-presidente Bill Clinton e o presidente Donald Trump, além de figuras da realeza europeia, como o Príncipe Andrew .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!