Benedita Casé perdeu a audição por conta de medicamentos. Aos 4 anos, passou a usar aparelhos para a surdez. Assunto mantido no âmbito familiar e encarado de forma muito natural por ela e sua mãe Regina Casé. Mas até chegar a isso, momentos de angústia fizeram parte da vida da apresentadora e atriz.

Leia também: Regina Casé adota bebê de cinco meses

Regina Casé
Divulgação
Regina Casé

“A gente foi fazer uma aidometria em Copacabana e o médico chegou e disse: ‘Por que você trouxe ela aqui?’, eu disse: ‘Porque ela tá com dificuldade na fala’. Aí ele falou: ‘Ela fala muito bem. Eu não sei como ela fala, já que não ouve nada’. Foi assim que esse homem falou. Foi uma loucura”, relata Regina Casé num vídeo do canal “Surdos que Ouvem”, no YouTube.

 Leia também: Casé e Globo são condenadas em processo milionário; emissora vai recorrer

O vídeo traz o depoimento de Benedita e sua adaptação ao mundo sendo surda . “Eu coloquei o aparelho com 4 anos de idade. Nos dois ouvidos. Vários médicos falaram que eu não podeia estudar em escolas normais. Diziam que eu não iria desenvolver a fala, que eu não iria conseguir me comunicar... Que eu só iria me comunicar através da linguagem dos sinais. Só que minha mãe foi muito forte e falou que queria me colocar num colégio normal”, contou ela, que tem 30 anos.

Leia também: Regina Casé adia viagem devido a estado de saúde do marido

Chorando, a apresentadora Regina Casé contou como a surdez fez mãe e filha ficarem ainda mais unidas. “O som mais bonito pra mim é ‘mamãe’. Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda. Eu acho que o que a gente passou na hora do nascimento, e a descoberta de que a gente ia passar o resto da vida tendo que enfrentar o mundo com essa dificuldade, isso criou uma união, uma simbiose entre a gente, a gente cresceu juntas, mesmo, agarradas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!