Tamanho do texto

Em entrevista exclusiva ao iG Gente, a artista fala sobre seus 20 anos de carreira e enfatiza o quanto amadureceu com o passar do tempo

A cantora carioca Kelly Key está trabalhando nos últimos detalhes de seu novo álbum, previsto para ser lançado no mês de agosto. Em entrevista ao iG Gente , a autora de sucessos como Cachorrinho e Barbie Girl fala sobre a sua carreira e relata as principais mudanças desde o lançamento do primeiro disco.

Leia também: Luísa Sonza sobre música de masturbação feminina: "Isso não pode ser tabu"

kelly key fala sobre os 20 anos de carreira em entrevista arrow-options
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
A cantora mostra empolgação com novo projeto musical, que tem previsão para ser lançado ainda em agosto


O ano de 2001 marcou a vida de Kelly Key com a divulgação de seu primeiro álbum. Agora, 18 anos depois e com um novo projeto prestes a ser lançado, ela destaca a importância do tempo para amadurecer na vida pessoal e profissional.

"O que mais mudou foi o fato de não ter medo de dar a minha opinião, antes eu tinha medo de falar e me calava demais. Fui entendendo com o tempo que todas as pessoas pensam diferente. Notei que podemos mudar de opinião sim e isso tudo veio com a maturidade que foi sendo construída", diz a cantora.

Outro fator destacado pela artista é o modo de interagir com o público, que passou por diversas alterações ao longo dos anos. "Eu recebia cartas de fãs nos shows, rolos e rolos de cartas, já até recebi um rolo de carta na cara e fiquei roxa. Hoje em dia é uma delícia essa interação com a internet, poder ter a resposta imediata do público é maravilhoso! É a verdade nua e crua na sua cara", celebra.

Para ela, as mídias sociais são uma forma rápida e eficaz de comunicação. "O bom é que temos a oportunidade de mostrar a verdade, o nosso universo. Quando temos um 'telefone sem fio' com informações erradas, podemos nos retratar e dar a nossa posição imediatamente. As coisas mudaram e para melhor. Sou mais do que o Baba Baby , o Cachorrinho e a Barbie Girl . Eu tenho uma vida, uma família, e posso mostrar como conduzo tudo isso", complementa Kelly.

Além disso, a musa considera importante ser transparente e sincero nas mídias sociais e mostrar "que sua vida é igual a de todo mundo", mas também é preciso ter cautela e resguardar a privacidade.

Leia também: Sonho virando realidade! Depois de pedir na internet, Anitta encontra Cardi B

Tem até meme no currículo

A carioca também comenta sobre uma foto sua de 2001 enquanto participava de chat on-line com os fãs que viralizou com as redes sociais e se tornou até um meme. Na imagem, ela aparece de blusa amarela enquanto mexe no computador.

meme Kelly Key arrow-options
Reprodução/Twitter
Kelly Key protagoniza um dos memes mais utilizados na internet


"Ela [a foto] é muito engraçada e retratava bem a realidade da época: era um chat, você tinha que se programar, entrava na hora marcada, tirava uma foto para mostrar para a galera: 'estou online'", relembra Kelly.

meme Kelly Key arrow-options
Reprodução/Twitter
Mesmo 18 anos depois do clique ser tirado, a foto continua sendo usada por internautas para fazer memes


Canal Kelly Key

Kelly Key arrow-options
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
Além de trabalhar no novo projeto musical, a cantora também faz vídeos para o YouTube


Além de focar em seu novo álbum , Kelly Key ainda produz vídeos para seu canal no YouTube, que já conta com mais de um milhão de inscritos. "Separo um período no mês, gravo muitos conteúdos para ter uma boa frente e assim conseguir me organizar para desenvolver todas as minhas outras atividades e também desenvolver conteúdos de qualidade para os próximos vídeos", conta ela.

Na plataforma, ela fala sobre beleza, exercícios e também realiza entrevistas com outros artistas e diz que aprende muito com cada uma delas. "Todas as meninas fitness que participaram, por exemplo, me trouxeram informações valiosíssimas do que fazer e do que não fazer de loucuras na nossa vida, especialmente quando estamos ansiosas para alcançar um objetivo, porque todo mundo passa pelo mesmo processo", destaca Kelly.

"Tenho mães que dividem suas experiências tão pessoais da maternidade e que me mostraram que eu não sou a única que vivia aquilo, me trouxeram conforto. Tenho entrevistas inspiradoras de mulheres que são verdadeiras e que mudam sim de opinião, como a da Karina Bacchi, que contou que não queria ser mãe, que nunca havia pensado na maternidade e hoje ela é mãe, uma excelente mãe por sinal", complementa.

Leia também: Junior Lima revela que já teve síndrome do pânico: "Não absorvia a realidade"

Kelly, que é casada e mãe de três filhos, ressalta a importância de também dedicar um tempo aos familiares. "Eu amo estar com a minha família, com meus filhos fazendo programas simples como ir ao cinema, brincar com eles na sala de casa, ver seriados, sair para jantar e viajar. Viajamos muito, amamos visitar os pontos turísticos", pontua a carioca.

Para finalizar, Kelly Key se diz grata pelas duas décadas de carreira e pelos anos que passaram. "Tudo isso só me fortaleceu, fez eu me conhecer melhor e amadurecer também", diz ela. "A graça de ter 20 anos de carreira é ter história para contar", conclui.