Nesta quarta-feira (14) a polêmica envolvendo A$AP Rocky ganhou desfecho. Segundo informações da CNN , o rapper foi considerado culpado por agressão.
Leia também: Relembre os famosos presos por violência doméstica
Na Suécia, ele recebeu uma sentença condicional. Além do rapper , outros dois membros de sua equipe também foram condenados a um período probatório de dois anos e uma indenização à vítima.
Leia também: Famosos que já se envolveram em crimes que resultaram em morte
Apesar da defesa do artista ter declarado que a atitude foi em legítima defesa, o promotor do caso, Daniel Suneson, contestou declarando que A$AP Rocky e os demais envolvidos não tinham o direito de atacar as vítimas.
"Com base nas declarações de duas testemunhas, o tribunal considera que os réus não estavam sujeitos a um ataque criminoso, no momento ou iminente. Portanto, eles não estavam em uma situação em que tinham direito a usar a violência em autodefesa, nem poderiam ter percebido estar em tal situação", afirmou o promotor.
O caso
Leia também: Filho de Betty Faria e de outros famosos que já tiveram problemas com a polícia
No dia 3 de julho, três dias após se envolver em uma confusão em Estocolmo junto com outros membros da equipe, A$AP e o grupo foram detidos após um show. Na época as redes sociais ficaram recheadas de vídeos da agressão . O rapper chegou a ser preso, mas foi liberado no dia 2 de agosto, quando deixou o país e voltou para os EUA, onde aguardou julgamento.