Tamanho do texto

Rainha do rebolado nos anos 1980 e, agora, rainha dos memes mais divertidos da internet, Gretchen não perdeu (e nem vai!) seu reinado

Todo mundo sabe que, na década de 1970 e 1980, Gretchen era a rainha do rebolado. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a coroa continua com ela, intacta. No entanto, o reinado agora é outro: a artista se tornou a rainha da internet!

Leia também: Gretchen chega em "A Dona do Pedaço" e bomba na web

Gretchen arrow-options
Reprodução/ Instagram
Gretchen

Gretchen sempre esteve no hall das celebridades. Mas foi durante sua participação em “A Fazenda”, da RecordTV , em 2012, que o público da web começou a prestar atenção em suas atitudes, caras e bocas. E foi aí que tudo começou.

A febre dos memes na internet não é algo recente. A diferença é que, de uns anos para cá, a cantora se tornou, oficialmente, a rainha deles. Com direito a reconhecimento internacional por, ninguém menos que… Katy Perry. Isso porque a estrela pop convidou a brasileira para participar de seu clipe, “Swish Swish”, por conta do seu sucesso por aqui.

via GIPHY

E a amizade rendeu! A mãe de Thammy Miranda também fez ponta no show de Katy, no Brasil, em março do ano passado. Então, pensando nesse sucesso todo, o iG Gente separou uma lista da origem dos melhores memes da morena e que, até hoje, tomam conta da web e que deram a ela o título de rainha dos memes.

  • Mas o que é?

Esse é um dos clássicos da cantora. Durante sua campanha eleitoral (ela foi candidata a prefeita em Itamaracá, Pernambuco), a famosa apareceu conversando com uma mulher que lhe pedia dinheiro. Então, no momento em que entende do que se trata, surgiu o famoso "Mas o que é?". Após o vídeo viralizar, os internautas começaram a usar o meme em diversas ocasiões.

Leia também: Novatas no teatro, Gretchen e Rita Cadillac brilham em peça sobre os anos 80

  • É a Gretchen, mulher, a cantora!

Outro clássico da web e que também foi tirado de um vídeo que fazia parte da campanha eleitoral da morena. Durante uma ligação para a companhia de água, ela se apresenta como realmente é conhecida pelo Brasil: "É a Gretchen, mulher! A cantora!".

Vou botar o fã clube do Thammy, da Sula e todo mundo que eu conheço

Eita! Esse é um dos gifs em que a dançarina apareceu mais brava do que nunca. O vídeo foi tirado de sua participação no programa "Power Couple", da RecordTV , e ela apareceu bravíssima por conta de uma disputa com um casal rival. Então, afirmou que convocaria os fã clubes de sua irmã e de seu filho para permanecer no reality.

Leia também: No "Mais Você", Gretchen fala de feat com Katy Pery: "Achei que fosse pegadinha"

  • A rainha que nunca perde a majestade!

Uma rainha que se preze merece (e precisa!) uma coroa à sua altura. Em uma entrevista ao "Superpop", apresentado por Luciana Gimenez, a famosa recebeu um coroa, uma capa e uma faixa de Rainha do Bumbum.

  • "Boa noite, Britto"

Já fora do reality, durante uma entrevista ao "Hoje em Dia", a rainha comentava sobre seus colegas de confinamento. O vídeo acima conta com 46 minutos de duração, mas a gente pode assegurar: valeu a pena por todos os gifs que foram feitos. Um deles, inclusive, é do momento em qua a morena falava de Penelope Nova.

  • Eu sou o evento!

Também em sua campanha, a morena conversou com seus colegas sobre um possível evento eleitoral. As frases, claro, repercutiram e o vídeo virou mais um meme para a conta dela. "Mesmo que não tenha nada. Tem eu! Eu sou o evento", declarou.

  • Tô livre! Livre!

E por último, mas não menos importante, um dos mais famosos memes dela: "Tô livre!". As imagens são de quando a rainha dos memes desistiu do reality "A Fazenda", dizendo que queria voltar para a família.

Vale lembrar que Gretchen , atualmente, está no ar em "A Dona do Pedaço", onde interpreta Gina. As cenas com a cantora estão hilárias e fica aqui o nosso questionamento: será que mais memes engraçadíssimos estão por vir?