A atriz Cleo abriu o coração e resolveu desabafar no Instagram sobre as inúmeras críticas que recebeu por conta de seu corpo. O texto foi publicado em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (5).

Leia também: Cleo sensualiza em publicação do Instagram

Cleo fala sobre críticas ao corpo
Reprodução/Instagram
Cleo fala sobre críticas ao corpo


“Passando aqui pra dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos”, escreveu Cleo .

“Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma ‘beleza natural inalcançável’, mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica de estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem ‘o que ela fez no rosto?’. Quando emagreço, dizem que eu fiz bichectomia”, continuou.

Você viu?

Leia também: Com 10 kg a mais, Cleo vira alvo de internautas: "Muita celulite e pelanca"

A morena prosseguiu dizendo que foca no lado bom. “Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha”, complementou.

Ao fim do texto do Instagram , ela afirmou que não sentirá vergonha de seu corpo e que está tudo bem com ele. “Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos”, disse.

Leia também: Cleo é criticada por carreira como cantora e rebate: "Eu faço o que amo, bebê"

“(...) Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem! Siga seus sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar, por mais inconveniente e patético que isso seja. Agora, dá licença que a minha pizza chegou”, brincou Cleo .

    Leia tudo sobre: Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!