No ar em “Verão 90”, Dira Paes é sucesso em toda personagem que se propõe a fazer, desde Solineuza, de “A Diarista” (2004), passando por Norminha, de “Caminho das Índias” (2009) e Lucimar, em “Salve Jorge” (2012), até a Janaína da atual novela das 19h da Globo.

Leia também: Presa em estereotipo de pobre escandalosa, Dira Paes requer espaço em "Verão 90"

Dira Paes em
Divulgação
Dira Paes em "Verão 90"


Na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Dira Paes interpreta uma mãe zelosa, que faz de tudo para que o filho mais velho, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) tome jeito na vida. Mas coração de mãe se engana, sim, mesmo sendo incapaz de desistir de um filho. E é aí que a atriz analisa os caminhos da personagem.

Leia também: Dira Paes e as atrizes peritas em interpretar personagens pobres

“Essa é a grande questão da novela. O caminho que ele escolheu é de muita solidão e dor. Mesmo sendo essa pedra insensível, sente falta de amor. Janaína deu o mesmo amor ao Jerônimo e João (Rafael Vitti), e seu coração fica dividido entre o filho dos sonhos e o dos pesadelos”, disse.

A estrela também comenta o futuro de Janaína. “É bonito quando ela começa a olhar Raimundo (Flávio Tolezani) como homem, não mais como amigo. Ele não estará diferente, ela é que abre uma brecha para esse amor acontecer”, declarou.

Já sobre a rixa entre sua personagem e Mercedes (Totia Meireles), Dira reflete sobre o preconceito da vilã em relação à ascensão social de Janaína em " Verão 90 ". “Ela é a mulher brasileira, que sempre deu um jeitinho para vencer o preconceito e se erguer. Pensar que uma conta bancária maior pode dar superioridade a alguém é muito cafona”, pontua.

Leia também: Com protagonistas mornos, Dira Paes e Claudia Raia ganham espaço em "Verão 90"

Já sobre as dificuldades que suas personagens já enfrentaram nas tramas, a celebridade afirma que isso ficou só na ficção. “Preciso dizer que tive uma sorte imensa. Aos 15 anos, ganhei autonomia com meu primeiro filme e pude vir para o Rio. Claro que nunca me acomodei, mas não posso dizer que sofri na vida, porque conheço gente que sofreu de verdade”, disse Dira Paes .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!