Tamanho do texto

De memes a declaração de amor, Keanu Reeves está por toda a parte nas redes sociais. Entenda como o astro de 54 anos virou o queridinho da web

20 anos após “Matrix”, o nome de Keanu Reeves está de volta entre os mais falados e admirados pelo público. O ator virou sensação na internet e ganhou o título de crush do momento.

Leia também: Astro relutante de Hollywood, Keanu Reeves encontrou a paz em John Wick

Keanu Reeves
Divulgação
Keanu Reeves

A popularidade dele é tanta que virou religião , o Keanuísmo. Ainda que fictícia, é dedicada a “adorar o Deus Keanu”. Os motivos de tanta admiração a Keanu Reeves são claros e o iG Gente listou cada um deles; veja:

Bonitão 

Keanu Reeves
Divulgação
Keanu Reeves

Normalmente, um dos princípios básicos para ser crush é a beleza e nesse quesito o artista tira de letra. Aos 54 anos, seu conjunto de barba e cabelo longo é puro charme e o torna um dos galãs mais bonitões e cobiçados de Hollywood.

Sucesso em Hollywood

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que Reeves é um ator e tanto. Seus papéis, principalmente nos novos filmes  “John Wick 3 - Parabellum” e "Toy Story 4”, agradam os fãs e enfatizam seu talento na sétima arte.

Sua divertida participação em "Meu Etreno Talvez", em que tira sarro da própria persona, cativou o público e gerou uma infinidade de memes.

Além de um bom profissional, garantido a admiração de todos por seus trabalhos, fora das telonas as atitudes dele mantém o carinho do público.

Rei do festival de cinema

Keanu Reeves
Divulgação
Keanu Reeves

Suas performances cinematográficas são tão boas, que além de conquistar a admiração e o coração do público, ganhou um próprio festival de cinema. Promovido pela Matchbox Cineclub, KeanuCon é o primeiro festival de filme inteiramente dedicado ao artista.

Astro de videogame

“Cyberpunk 2077”,
Divulgação
Keanu Reeves em “Cyberpunk 2077”

Como se não bastasse arrasar os corações dos cinéfilos, agora ele também está pronto para conquistar os gamers com sua participação no jogo “Cyberpunk 2077”, que estreia em 2020.

No game, ele será o vocalista e guitarrista da banda Samurai, Johnny Silverhand, que por trás de todo o sucesso é, na verdade, um fuzileiro de uma guerra na Nicarágua.

Do bem

Keanu Reeves
Reprodução/Instagram
Keanu Reeves

Bom coração também é uma das características dele. Keanu tem sua própria fundação com objetivo principal de ajudar hospitais infantis e financiar pesquisas para tratamento e cura do câncer. Este é um dos pontos que nem todos sabem sobre o astro de Hollywood, pois, sem a necessidade de se promover com isto, ele falou poucas vezes sobre o assunto.

Gentleman

Uma das coisas que mais tem chamado atenção, é o respeito do artista pelas mulheres. Sempre que Reeves tira uma foto com alguma figura feminina, seja anônima ou famosa, ele evita muito contato por respeito. A atitude tem repercutido de forma para lá de positiva e há quem relacione este ato com o movimento #MeToo.

Solteiro

Keanu Reeves
Divulgação
Keanu Reeves

Todos sabem o quanto é frustrante ter algum crush que já está comprometido com outra pessoa, mas esse não é um problema para quem deseja o intérprete de John Wick . Apesar de ser um dos galãs mais cobiçados do momento, Keanu está solteiríssimo. Vale ressaltar que ele também é um artista acessível, que não recusa o contato com os fãs, então fica a dica para quem quiser tentar a sorte de conquistá-lo.

Amigo dos animais

Para ficar ainda melhor, ele ainda sabe lidar com os animais. Em maio, em uma entrevista de vídeo, ele se divertiu dividindo o momento com muitos cachorros fofos. Apesar dos animais, foi a figura dele e a forma com que lidou com os pets, que roubou a cena.

Leia também: Keanu Reeves diz ser um homem solitário: "não tenho ninguém na minha vida"

Reconhece o carinho

Keanu Reeves
Divulgação
Keanu Reeves

O papo de “ídolos não te notam” fica para trás quando se trata dele. Ao saber do seu título de crush e sensação do momento, Keanu Reeves ficou surpreso, mas não deixou de reconhecer o carinho dos fãs. “Não sabia disso... Que loucura. A positividade é ótima. Especialmente da forma que o público abraçou os filmes”, disse ele na ocasião.