Jay-Z não brincou sobre construir um império. O rapper que acumula uma carreira de sucesso, diversos empreendimentos e uma gravadora atingiu a marca de USS 1 bilhão, façanha nunca alcançada antes por um artista do hip-hop.

Leia também: Jay-Z fala pela primeira vez sobre briga com Solange: “ela é minha irmã”

Jay-Z se tornou o primeiro artista do hip-hop a alcançar a marca de USS 1 bilhão
Reprodução/Instagram
Jay-Z se tornou o primeiro artista do hip-hop a alcançar a marca de USS 1 bilhão

De acordo com a Forbes , os muitos empreendimentos em que Jay-Z investem o levaram a essa soma. Há 10 anos ele estampou a capa da revista ao lado de outro bilionário , Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo. “Ele está ensinando em salas de aula bem maiores do que jamais ensinei” disse Buffett sobre Jay-Z na época.

Shawn Carter, nome de batismo no rapper, acumulou um império para além dos discos. Premiado pela carreira na música, ele também é dono da Roc Nation, que inclui uma gravadora e uma agência esportiva, com clientes como Rihanna e o jogador de basquete Kevin Durant. Só esse empreendimento vale cerca de US 75 milhões.

Leia também: Beyoncé prova que é a maior artista viva com “Homecoming”

Mas ele também é dono de uma marca de champanhe, uma joint venture com a Bacari, investimentos em empresas como Uber, da qual é acionista, além de inúmeras obras de arte valiosas. Seu mais recente empreendimento é o Tidal, serviço de streaming que, apesar de não abranger tantos artistas como os concorrente, aposta em conteúdo exclusivo.

Leia também: Beyoncé e Jay-Z lambem as feridas e reafirmam status quo em "Everything is Love"

Casado com a cantora Beyoncé, Jay-Z tem três filhos. Ele nasceu e cresceu no Brooklyn, em Nova York, em um conjunto habitacional. Antes da carreira musical, que já acumula 14 singles em primeiro lugar na Billboard e 22 Grammy’s, ele chegou a ser traficante na região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!