Depois de viver personagens em grandes títulos globais como “'O Clone”, "América", "Casos e Acasos" e "Malhação", Franciely Freduzeski, que também é ex-modelo, está ausente da televisão e tem apostado nas redes sociais para manter contato com o público e falar sobre questões particulares.

Leia também: Por trás das câmeras: famosos que enfrentam ou já lutaram contra a depressão

undefined
Reprodução/ Instagram

Franciely Freduzeski

Após quatro anos afastada das aparições na TV, depois de atuar em “Milagres de Jesus”, na Record , Franciely Freduzeski fez uma breve participação na novela “Orgulho e Paixão”, em 2018. A oportunidade foi motivo de alegria para ela, que se sentiu privilegiada em atuar ao lado de Thiago Lacerda: “Ele é lindo por fora e por dentro”, explica ela, dizendo também que o ator dividia muito talento e atenção com toda equipe da trama.

Leia também: Famosos que já pensaram em suicídio e falaram abertamente sobre o assunto

Antes de voltar à Globo , a artista viveu nos Estados Unidos, onde passou três anos aprimorando suas técnicas de atuação com um curso na New York Film Academy. “A princípio eu queria ficar só três meses, porque eu só queria aperfeiçoar o inglês, mas cheguei lá e vi que precisaria de mais tempo e foi o suficiente para fazer os cursos que eu gostaria”, diz a famosa.

Segundo Fran, esses anos foram de muita dedicação aos estudos, com foco de domingo a domingo. No entanto, infelizmente, seu esforço não tem sido reconhecido pelas emissoras e ela lamenta não estar trabalhando na televisão.

“Eu voltei depois de três anos parada e achei que a experiência nos EUA me ajudaria, mas não aconteceu. Eles não estão nem aí para o que você faz. Não podemos criar expectativas. É horrível!”, enfatiza a artista, garantindo que não estar atuando nas telinhas não significa não ser mais atriz , afinal ela continua sempre buscando novos conhecimentos sobre este meio, além de estar com um projeto teatral que deve estrear em breve.

Atores x redes sociais

undefined
Reprodução/ Instagram

Franciely Freduzeski e Matheus Nachtergaele em "América"

A dificuldade em voltar para este mercado tem justificativa. De acordo com a ex-modelo, após voltar ao Brasil seus contatos já não eram mais os mesmo, por conta de uma série de mudanças nas emissoras, o que dificulta voltar às telinhas.

Ela destaca que o up das pessoas populares nas redes sociais tem tornado este processo ainda pior. “Ele estão voltados para quem faz sucesso na internet e os testes diminuíram bastante, hoje é uma coisa mais efêmera. Está sendo difícil”, revela Fran, dizendo acreditar que tudo isso pode ser uma fase.

Você viu?

Apesar da dificuldade em voltar as produções no audiovisual, seu amor pela profissão nunca será enfraquecido e ela garante que enquanto a oportunidade na TV não chega, ela continuará no teatro.

Franciely Freduzeski e a luta contra a depressão

Franciely Freduzeski viveu com o filho Lucas nos EUA
Reprodução/ Instagram
Franciely Freduzeski viveu com o filho Lucas nos EUA

Além de ter agregado valor ao currículo, o tempo nos EUA marcou a descoberta da depressão e ansiedade. Franciely passou a desconfiar dos problemas quando, mesmo morando com seu filho, Lucas, se sentia sozinha e quase não conseguia dormir, só pensando no futuro e desde que passou a perceber tais sintomas, os tratamentos com especialistas viraram rotina. “Eu tomo remédio para acordar e para dormir”, conta ela.

Pouco tempo depois de receber o diagnóstico de tais problemas, Fran começou a conviver 24 horas com dores crônicas na região do quadril e passou por diversos médicos, fez vários exames e não conseguia descobrir a causa da dor, que de tão forte chegou a impedi-la de andar por um tempo.

“Eu parei minha vida social, parei tudo na minha vida, porque com a dor eu não conseguia ficar sentada, nem de pé. Pra mim, que já estava fragilizada, não saber o que tinha virou uma frustração. Alguns médicos diziam que era coisa da minha cabeça, outros diziam para eu voltar pra casa e dormir”, relembra.

Franciely Freduzeski
Reprodução/ Instagram
Franciely Freduzeski

No entanto, foi através da indicação de um médico, que a famosa resolveu procurar um especialista em endometriose e foi assim que ela descobriu que estava com esta doença grave, que mexe com os hormônios da mulher e atingiu seu nervo ciático. “Fiquei aliviada, porque eu queria saber o que era. Eu sabia que tinha algo, que não era coisa da minha cabeça”, pontua a morena.

Para tratar a doença, Franciely toma remédios fortes, faz fisioterapia pélvica, pilates e já precisou passar por uma cirurgia. Atualmente, a dor amenizou e ela busca pela volta de uma vida normal.

Seus problemas de saúde foram ponte para o empenho nas redes sociais, na intenção de ajudar a todos que sofrem com estes mesmos casos, e o resultado tem sido positivo: “Tenho recebido apoio de pessoas que tem vergonha de falar sobre esses problemas. Eu falo para ajudar as pessoas e incentivo na busca de médicos”.

Suposto envolvimento com o pai de Neymar

atriz
Alessandra Tolc

Franciely Freduzeski

Recentemente, a artista teve seu nome vinculado a um suposto envolvimento com o pai de Neymar . Na época, ela chegou a usar o Instagram para declarar: “Não sou affair de ninguém. Cada vez mais buscando minha cura de uma tristeza que vem das profundezas dos nervos mais escondidos”.

Chateada com a especulação, Franciely Freduzeski prefere não tocar no assunto e garante que só o conheceu, mas nem se lembra quando e nem como. Segundo ela, ter a “vida investigada” por esse assunto a faz mal. No entanto, a atriz esclarece que tal aglomeração sobre este boato não chegou a afetar diretamente em seu quadro de depressão, mas que mesmo assim prefere que o boato acabe de uma vez por todas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!