Seu rosto é conhecido, sua voz é singular e suas polêmicas não são para qualquer um. Aos 43 anos de idade, apesar de ter passado por inúmeros veículos de grande porte, Leo Dias vive seu auge profissional, onde ele goza de frutos da carreira jornalística e vive como celebridade.

Leia também: Anitta agiu para que polêmica entrevista de Bruna Marquezine não fosse ao ar

Leo Dias
Divulgação
Leo Dias

Se nem Jesus agradou todos, por que ele agradaria? Sempre expondo as intimidades dos famosos, é natural que Leo Dias não tenha tantas amizades. Todavia, como ele fez para transformar-se em uma personalidade pública? 

Leia também: Leo Dias se revolta com vazamento da biografia de Anitta: "pirataria é crime"

Falar da mutação do apresentador do “Fofocalizando” e colunista de O Dia é fixar um ponto de partida como: as brigas com Mara Maravilha. Destaques no programa do SBT , em junho de 2018 Leo e Mara, que já não tinham muitas afinidades, começaram a trocar farpas ao vivo.

A situação intensificou-se em agosto do mesmo ano, quando os comunicadores se desentenderam durante uma edição do programa. As coisas ficaram mais feias quando Leo provocou Mara por meio de uma publicação no Instagram. À época ainda frágil em seu posto, o apresentador foi suspenso por sua conduta antiprofissional.

Meses depois, Mara deixou o “Fofocalizando”, dando margem para que a imagem do jornalista pudesse crescer no vespertino diário - como assim fez.

Logo os desentendimentos de Leo com Anitta , Sonião Abrão e outras celebridades passaram a ganhar notoriedade no programa, mostrando que o apresentador fazia parte da notícia e era mais do que um propagador de informação, era uma personalidade.

Você viu?

  • O lado humano
Leo Dias e Lívia Andrade
Reprodução / Instagram
Leo Dias e Lívia Andrade

Em setembro de 2018, Leo, agora mais consolidado no vespertino diário do SBT , mostrou uma nova faceta ao público - além do workaholic que adora divulgar os podres dos famosos, durante o “Fofocalizando”, o apresentador falou sobre seu vício em cocaína.

Em outubro, o assunto veio à tona novamente durante o programa de fofocas, desta vez Léo se emocionou e anunciou sua internação voluntária em uma clínica de reabilitação.

Apesar de ter passado pouco tempo fora das telas, compartilhar sua fragilidade com o Brasil ajudou, exponencialmente, Léo na jornada até o posto de celebridade, já que nenhum outro fofoqueiro como Fabíola Reipert ou Felipeh Campos se expuseram assim.

Além disso, outro fator que auxiliou a mostrar o lado humano do “homem-bomba”, foi a amizade com a também apresentadora Lívia Andrade, que desabrochou após a saída de Mara do programa.

Mais íntimos, Lívia e Léo passaram a sair, viajar e fazer links de reportagem juntos - sendo uma personalidade pública, Andrade, intencionalmente ou não, deu um empurrão para que Dias pudesse chegar aonde está, conquistasse mais seguidores e espaço na imprensa.

  • O furacão Léo Dias
Leo Dias e Anitta
Reprodução / SBT
Leo Dias e Anitta

Fora da atração de fofocas, de seu lado humano e da amizade com Lívia, a relação iô-iô de Léo com a cantora Anitta já havia rendido algumas sagas. Com a debandada da carioca para o entretenimento estrangeiro, o interesse do público por ela cresceu - e o de Léo também, a ponto dele escrever um livro sobre a carioca, seus segredos e mistérios.

Com o passar dos meses, uma relação de troca, aparentemente, foi estabelecida entre os dois. Nos termos, o ditado “uma mão lava a outra”, aparentemente, é o que reina. Sempre a frente de toda a imprensa, dono de humanidade que dá margem à compaixão e amigo de Lívia, o passaporte para o universo dos famosos foi garantido com sucesso. Em um piscar de olhos ele tornou-se uma pessoa de interesse público.

 Leia também: Empresária de Claudia Rodrigues rebate Leo Dias e ameaça processar jornalistas

Provas de que o apresentador é uma celebridade não faltam. Para se ter noção, já é possível perder as contas de quantas vezes ele virou notícia no próprio programa, além disso, suas citações são sempre destaque em portais de fofocas. Para finalizar, de uns tempos para cá sua presença em talk shows têm se tornado cada vez mais frequente. Jornalista, escritor e agora celebridade, será que o mundo está pronto para esta nova fase de  Leo Dias ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!