Morreu neste sábado (23) o ator e diretor Domingos Oliveira, aos 83 anos de idade. Segundo a reportagem da Globo News , ele estava em sua casa, no bairro do Leblon, localizado no Rio de Janeiro, quando começou a sentir-se mal e não resistiu. Ele sofria de mal de parkinson.

Leia também: "Piratas do Caribe", "Alien" e as maiores decepções do cinema em 2017

Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 anos de idade no Rio de Janeiro
Divulgação / Arquivo Globo
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 anos de idade no Rio de Janeiro

Domingos Oliveira nasceu no Rio de Janeiro na década de 1930. O diretor entrou para o time da Rede Globo em 1963, para fazer a programação da emissora que estrearia nos anos seguintes. Nos anos 70 ele passou a ser parte do time de autores de séries de sucesso.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

Licenciado em Engenharia, nunca trabalhou na área. O seu primeiro longa-metragem, intitulado "Todas as mulheres do mundo", é de 1966. Além da carreira como ator, Domingos escreveu mais de 20 peças teatrais e dirigiu vários filmes, em mais de 50 anos de carreira.

Você viu?

Domingos até tentou enveredar pela Engenharia Elétrica. Todavia, logo após fazer um curso com um diretor da renomada escola americana de teatro Actor's Studio, sua vida seguiu o rumo da arte - um caminho que já havia começado a ser trilhado na escola quando, aos 12 anos, quando viveu um cardeal português na peça "A ceia dos cardeais", de Júlio Dantas.

Durante anos, Oliveira comandou programas no Canal Brasil , que nomeou de jornalismo autoral: "Todas as Mulheres do Mundo", "Todos os Homens do Mundo" e "Swing" estão no currículo do brasileiro, sempre em parceria com sua companheira, Priscilla Rozenbaum.

Antes mesmo da morte de Domingos, na terça (19) a atriz Maria Ribeiro homenageou o diretor em sua conta oficial do Instagram, expressando o quanto amava seu trabalho e Oliveira como pessoa. Após a morte dele, até então, mais famosos não se posicionaram.

Leia também: Conheça 20 diretoras que vão abalar o cinema em 2019

Domingos Oliveira é pai da atriz e escritora Maria Mariana, a caçula da família. Foi casado também com Nazaré Ohana, mãe da atriz Claudia Ohana, e com Leila Diniz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!