A investigação relacionada ao caso de agressão envolvendo o ator da série “Empire” Jussie Smollet tomou novos rumos na última semana, depois que a polícia prendeu dois homens suspeitos pelo crime. De acordo com informações da CNN , a polícia mudou a linha de investigação depois de interrogar os suspeitos e agora Smollet é investigado como contratante das agressões.

Depois de ser agredido em Chicago, Jussie Smollett é investigado sob acusação de ter armado o próprio incidente
reprodução/ABC
Depois de ser agredido em Chicago, Jussie Smollett é investigado sob acusação de ter armado o próprio incidente

Dois homens foram presos na quarta-feira (13), mas soltos na sexta-feira (15) sem acusações. A polícia tem imagens dos dois, que já apareceram como extras junto Jussie Smollett em “Empire”, comprando a corda que supostamente o ator foi enforcado. Embora nenhuma fonte oficial tenha confirmado o fato, fontes relataram que a polícia trabalha com a possibilidade dele ter contratado os dois homens para agredi-lo.

Para o The Hollywood Reporter , o chefe de comunicação da polícia de Chicago Anthony Guglielmi confirmou que “as informações recebidas pelos indivíduos questionados de fato mudaram os rumos da investigação ”. Guglielmi disse ainda que os advogados de Smollet foram contatados para solicitar novo interrogatório.

Leia também: Ator de "Glee" assume transsexualidade: "pronta para ser livre"

Você viu?

Reação da Fox e de Jussie Smollett

Supostos agressores de Jussie Smollett foram extras na série
Reprodução/Instagram
Supostos agressores de Jussie Smollett foram extras na série "Empire". na foto, eles aparecem com o criado do programa, Lee Daniels (meio)

A motivação para o ator armar a própria agressão seria, para isso seria o fato de que Smollet estaria prestes a ser cortado da série. A Fox, que produz a atração, soltou um comunicado negando essa informação: “A ideia de que Jussie Smollett foi ou seria cortado de ‘Empire’ é ridícula. Ele continua sendo um participante fundamental nesta série de muito sucesso e nós contnuamos o apoiando”. No Twitter, a conta dos escritores da série também negou qualquer plano ou discussão para tirar o ator de “Empire”.

O ator, que deu uma entrevista para o programa “Good Morning America” cerca de 15 dias após a agressão, respondeu sobre as acusações de ter contratado a própria agressão e se disse revoltado com os acontecimentos:  “ele está irritado e devastado com a notícia de que os suspeitos são pessoas com quem ele tem familiaridade. Ele foi ainda mais vitimado por alegações atribuídas a esses perpetradores de que Jussie desempenhou um papel em seu próprio ataque. Nada está mais longe da verdade e qualquer um que diga o contrário está mentindo”, dizia o comunicado emitido ao Entertainment Weekly no sábado (16).

Leia também: Victor Chaves dá gargalhadas e ironiza denúncias de agressão à ex-esposa

O ataque

Jussie Smollett em cena de
Divulgação
Jussie Smollett em cena de "Empire"

No dia 29 de janeiro Jussie Somllett , que tem 36 anos, deu entrada em um hospital de Chicago com hematomas. Na ocasião, ele contou que foi abordado por dois homens que gritavam ofensas raciais e homofóbicas enquanto o enforcavam e proferiu socos. Ele também alegou que tinha sido atacado com alguma espécie de ácido, que depois foi determinado como alvejante. A investigação segue em andamento pela polícia de Chicago.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!