Jussie Smollet, de "Empire", foi vítima de um ataque na madrugada de terça-feira (29) em Chicago, Estados Unidos, e precisou ser hospitalizado. De acordo com o  TMZ , o ator foi agredido ao som de insultos homofóbicos.

undefined
Reprodução/Instagram

Jussie Smollet é vítima de ataque nos Estados Unidos

Jussie Smollet interpreta Jamal Lyon em “Empire - Poder e Fama”, que já está na quinta temporada. Jussie, além de ser homossexual assumido publicamente desde 2015, também vive um personagem LGBT na série dramática. “Eu nunca estive no armário, é importante que todos saibam quem sou eu”, falou o ator em entrevista à apresentadora americana, Ellen DeGeneres.

Leia também: Ator americano sai do armário em entrevista a Ellen DeGeneres .

O site TMZ apurou que as agressões aconteceram por volta das duas horas da manhã. Smollet saía de um restaurante fast-food quando dois homens brancos usando máscaras de ski se aproximaram e renderam o astro. Reconhecendo o ator, um deles gritou: "Você não é aquele gay de “ Empire ”?".  Smollet tentou reagir, mas foi atingido nas costas e teve uma costela fraturada.

Ainda segundo o portal, os agressores também jogaram alvejante e colocaram uma corda no pescoço do ator, tentando sufoca-lo, antes de saírem do local, dando a entender que as ofensas também podem ter cunhos racistas.

Você viu?

Leia também: Kevin Hart desiste de apresentar o Oscar após tuítes homofóbicos .

Eles teriam se distanciado do lugar proferindo o slogan da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: “Faça a América Grande de Novo”.

Smollet foi encaminhado de ambulância ao hospital Northwestern Memorial, onde ficou internado e recebeu alta logo depois para terminar a recuperação em casa.

A polícia de Chicago investiga o caso como possível crime de ódio e, por meio de declaração oficial, diz que os detetives trabalham para “reunir vídeos de segurança, identificar testemunhas e estabelecer uma linha do tempo do incidente”.

Leia também: Ator de "Glee" assume transsexualidade: "pronta para ser livre" .

Jussie Smollet ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Conforme divulgado pelo site The Grape Juice , o ator havia recebido ameaças de morte em cartas anônimas. "Você vai morrer, negro gay ", falavam as cartas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!